Os 7 pecados capitais na hora de vestir

Oi bonitas,
Pra deixar vocês ainda mais bonitas, montei um guia com os "7 pecados capitais" que cometemos na hora de vestir. Dos males, o menor, né? Podemos errar, mas não podemos pecar tanto... rs.. então, vamos lá:

1- Andar de salto sem saber andar: Meninas salto alto é elegantíssimo, sim, claro. Mas não significa que ficaremos elegantes nele. É normal uma pessoa colocar um salto e não se sentir confortável, quando isso acontece, podemos optar por uma sapatilha bem bonita, que componha o look de forma elegante e nos deixe confortáveis também. O principal de um look é ficar confortável, certo?
Vale também para: Sabe aquela roupa que você achou linda, no manequim, trouxe pra casa sabendo que não vai usar? Então, provavelmente você não deve usar. É o mesmo que usar um salto agulha 20 cm, desconforto total.
2- Transparência inadequada: Eu acho lindo camisas com transparências, está super em alta. Mas tudo moderado. Vale também para roupas como (principalmente) calça legging, ou calça de tecido fino. Muito cuidado para não transparecer a peça íntima que você está usando. Não há nada pior que isso. O melhor para a calça legging é cobrir a região pélvis, com uma camisa maior que evite que a peça marque o que não é necessário.
Vale também para: Se há transparência, a parte debaixo (sutiã, topper ou camiseta), deve ser bonitos e combinar.


3- Gola relaxada: Cada peça de roupa vem com o "modo de lavar" na etiqueta, mas em 98% dos casos, cortamos ela fora e nem nos damos ao trabalho de ler, né? Pois é! Mas alguns tecidos requer tratamento especial, e é por isso que a peça fica surrada muito fácil. Quando isso acontece, não tem como usar mais.  Simplesmente. Se o seu look está maravilhoso, mas a gola está relaxada e surrada, não dá.
Vale também para: furinhos indesejados, achamos que ninguém irá notar.. sai dessa, irão sim.


4- Cós MUITO alto: Erro que muita gente comete, principalmente, os fabricantes de roupas. O cós alto (termo correto: cintura no lugar), foi feito para a cintura. Ou seja, dois dedos acima do umbigo. Aquela curvinha lateral do nosso corpo. Mas, infelizmente, vemos pessoas usando o cós abaixo do peito. Não fica bacana.
Vale também se: você puxa o cós o mais alto possível para a barra ficar o mais curta possível: PARA, não tá legal.


5- Calça muito apertada: Nós mulheres corremos dos famosos pneuzinhos, mas se a calça jeans está muito apertada, até quem não tem passa a ter. Não tem jeito. Evite, use do seu tamanho, nada de um numero a menos. Ok?
Vale lembrar: Se a peça for muito apertada, CUIDADO com a parte debaixo, tudo o que marca, chama total atenção. Cós muito baixo, é a principal vilã de pneuzinhos e gorduras indesejadas, evite.


6- Alça do sutiã aparecendo: Meninas, NÃO é legal o sutiã aparecendo no decote e nem a alça aparecendo. As vezes colocamos um sutiã de silicone que chama mais atenção que todo o look junto. O melhor que podemos fazer é comprar um sutião invisível (vide poste sobre, clicando aqui), ou camisas que já venham com bojo.
Vale também para: Não significa que iremos deixar de usar o sutiã, a peça é totalmente essencial, ok?


7- Decote desnecessário: Eu amo decotes, tanto no busto, quanto nas costas. Mas tudo tem seu lugar, seu momento. Para tudo há uma postura. Se quer usar decote, use, mas modere-se. Evite o decote muito grande ou muito cavado, que literalmente seu peito "pule pra fora". É muito desconfortável para você e para quem está perto de você também.
Vale também para: Peças muito curtas. Tudo tem um limite, evite usar saias/vestidos e shorts da metade da coxa para cima. As vezes tentamos ficar sexys, mas acabamos vulgares. Regra básica: Se está mostrando em cima, evite de mostrar muito embaixo e vice e versa.


Gostaram meninas? Tudo é válido se usarmos o bom senso. Atire a primeira pedra quem nunca cometeu um desses pecados. Estão perdoadas, mas não vamos repetir, hein?
Qualquer dúvida, é só me mandar aqui nos comentários, ou no email: contato@blogmodelando.com, tirarei com todo prazer, ok? Aguardo!
Um beijo enorme a todos.
Até o próximo.

4 comentários:

  1. Achei muito legal essas dicas, algumas coisas realmente não tem como continuar fazendo nè?
    outras até que relevam
    adorei seu post, bjs

    http://astralnota10.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. hahahaha! com certeza não.
      obrigada, beijos!

      Excluir
  2. Adorei as dicas, bem legal o post.
    rebeldiaemv.blogspot.com.br

    ResponderExcluir

Arquivo

Categorias

Voltar ao topo