Resenha: A Escolha






 Nome do livro: A Escolha
 Autor:  Nicholas Sparks
 Páginas: 303
 Nota: 9
Sinopse: Travis Parker possui tudo o que um homem poderia ter: a profissão que desejava, amigos leais, e uma linda casa beira-mar na pequena cidade de Beaufort, Carolina do Norte. Com uma vida boa, seus relacionamentos amorosos são apenas passageiros e para ele, isso é o suficiente. Até o dia em que sua nova vizinha, Gabby, aparece na porta. Apesar de suas tentativas de ser gentil, a ruiva atraente parece ter raiva dele. Ainda sim, Travis não consegue evitar se engraçar com Gabby e seus esforços persistentes o levam a uma jornada que ninguém poderia prever. Abrangendo os anos agitados do primeiro amor, casamento e família, A Escolha nos faz confrontar a questão mais cruel de todas: Até onde você iria manter o amor de sua vida?

Um romance épico, assim como todos que já li do Nicholas. Faz você rir e pensar: onde aperto pra viver uma história de amor dessas? Pois é, tudo começa quando Gabby se muda para a pacata cidade de Beaufort, Carolina do Norte. Ela conhece seu vizinho - bonitão e o sonho de consumo de todas as mulheres, Travis. O livro é dividido em duas partes.
A primeira conta como eles se conheceram, um final de semana perfeito que começou quando a cadelinha de Gabby teve um difícil parto e Travis, como vizinho e - que ironia do destino -, veterinário, a socorreu. Depois disso, eles foram andar de barco, andar de moto e acabaram se rendendo ao amor que obviamente sentiram um pelo o outro desde o começo.
Na parte dois é onde começa todo o drama. Após anos de um casamento fantástico, o casal Travis e Gabby sofrem um grave acidente e Gabby entra em coma. Travis se desespera mas nunca perde a esperança de que um dia verá sua esposa de pé novamente. Ele se empenha muito no dever de pai, e sempre visita Gabby, mas uma conversa que ele e ela tiveram anteriormente nunca sai de sua cabeça. Ela fez uma escolha, e naquele momento, havia chegado a hora dele fazer a dele. Contrariado a vontade da esposa, o final do livro é lindo e emocionante.

Eu amei o livro, dei nota 8 (contando de 0 a 10), porque outros livros que já li do Nicholas me emocionaram e me arrepiaram muito mais. Mas garanto uma boa e viciante leitura, li em um dia sem interrupções de tão bom. 


Espero que gostem e que se emocionem também.
Beijos e até o próximo.
Comentários
0 Comentários

0 comentários:

Postar um comentário

Arquivo

Categorias

Voltar ao topo