Resenha - O melhor de mim







Nome do Livro: O melhor de mim
Autor: Nicholas Sparks
Páginas: 272
Nota: 7











" Sinopse: Na primavera de 1984, os estudantes Amanda Collier e Dawson Cole se apaixonaram perdidamente. Embora vivessem em mundos muito diferentes, o amor que sentiam um pelo outro parecia forte o bastante para desafiar todas as convenções de Oriental, a pequena cidade em que moravam. Infelizmente, quando o verão do último ano de escola chegou ao fim, a realidade os separou de maneira cruel e implacável. Vinte e cinco anos depois, eles estão de volta a Oriental para o velório de Tuck Hostetler, o homem que um dia abrigou Dawson, acobertou o namoro do casal e acabou se tornando o melhor amigo dos dois. Seguindo as instruções de cartas deixadas por Tuck, o casal redescobrirá sentimentos sufocados há décadas. Após tanto tempo afastados, Amanda e Dawson irão perceber que não tiveram a vida que esperavam e que nunca conseguiram esquecer o primeiro amor. Um único fim de semana juntos e talvez seus destinos mudem para sempre."

Nicholas Sparks sabe como escrever um romance cujo o final é sempre inimaginável. Passei todo o livro pensando: ah, que saco, qual a graça? Vai dar tudo certo.. e no fim, bom, realmente deu tudo certo mas não do modo como pensei. O livro conta um romance adolescente, tipo primeiro amor mesmo. Dawson, nosso charme em forma de homem é de uma família bem vilã, e os pais de Amanda não aprovam. Eles cedem a pressão e terminam, se mudam e passa 25 anos. Até que um dia Tuck - que abrigara Dawson em uma terrível briga com a família, o dera emprego e uma vida, morre e dá um jeitinho de juntar os dois. Aí pensamos que a história terminaria ali, no reencontro, e ela tem uma reviravolta que emociona. 

Dei nota 7 porque o livro emociona mas nem tanto, e achei um pouco confuso, e cansativo. É pequeno, mas demorei 3 semanas pra ler... não te dá aquele gás de "nossa, agora só levanto quando acabar...". De todos os romances do Nich, foi o que eu menos gostei.  

Enfim, fica a dica da leitura.
Me contem o que acharam.
Beijos e até!

2 comentários:

  1. Não tinha pensado antes em ler o Sparks, gostei!
    Ótima dica.
    Beijos!!
    www.claqueterosa.wordpress.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Leia, você vai gostar. São romances realmente tocantes.
      Beijos!

      Excluir

Arquivo

Categorias

Voltar ao topo