Modelando Responde: Saia Longa x Baixinhas

"Oi Natália, tudo bem com você?
Me chamo Alice, sou do Rio de Janeiro. Acompanho seu blog a alguns dias pelo Facebook e resolvi te mandar um email. Sou baixinhas, mas amo saia longa. Mas sempre tem um pra falar que não devo usar pra não ficar mais baixinha ainda. O que eu faço? Excluo a peça do meu guarda roupa? :(
Beijos e parabéns pelo seu trabalho."

Oi Alice! Eu to bem, e você?
Muito obrigada por confiar em mim e me mandar um email, querida. Bom, primeiramente: baixinhas podem SIM usar saia longa, manda quem te falou isso acessar: www.blogmodelando.com !!! Hahahaha! Brincadeiras a parte, deixa eu te contar um segredinho: tenho 1,55 e AMO saia longa também. Por isso resolvi responder seu email primeiro, me identifiquei. Vamos lá:

Há uma regrinha básica para uma baixinhas usar saia longa: observar o cós da peça. Seguinte: o cós baixo, diminui a nossa perna, diminuindo assim a nossa silhueta, ou seja, se eu for baixinha, devo subir um pouco o cós para alongar minhas pernas e automaticamente alongar a minha silhueta. Simples, né? Fiz duas montagens aqui para ilustrar o que escrevi, olha:


Na primeira foto a modelo é baixinha, dá pra ver pelo tamanho do salto. Mas a saia está na cintura, criando a ilusão de mais altura. Já a segunda, o cós um pouco mais alto não fez diferença, pois, a modelo já é alta.

Nessa segunda, repare que a modelo colocou o cinto na cintura. Porém, a camisa por cima da saia criou uma outra linha horizontal. Ou seja, são duas linhas: cinto e barra da camisa, que dividiram a silhueta dela, isso também diminue, então nós baixinhas devemos evitar totalmente. Colocando a camisa para dentro da saia, como o segundo look, estaremos marcando a cintura e criando somente uma linha horizontal, que nos deixará maiores. 

Alice, ajudei você?
Espero que sim! Mas a nova regra é: baixinhas podem SIM usar longo.
Espero vocês no "Modelando Responde". É só me mandar sua dúvida: contato@blogmodelando.com
Beijos e até o próximo.

4 comentários:

  1. Tenho 1,60 e amo saia longa tbm. adorei as suas dicas , os dois ultimos posts do meu blog foram sobre dicas de moda tbm. bjus
    www.depoisdustrinta.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Adorei as dicas. Parabéns pelo post!
    Bjs!

    http://conselhosdathaty.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Arquivo

Categorias

Voltar ao topo