Jeito Tropical

Oi Bonitas,

No dia 20 de setembro aconteceu em Belo Horizonte o concurso Boulevard Fashion Design – do papel para a passarela. O evento foi realizado pelo Boulevard Shopping com intuito de promover jovens estilistas mineiros. O concurso contou com dez desfiles inspirados no Brasil.
Entre os participantes estão as estilistas-top-lindas, Iaskára Isadora e Valquiria Maia, que apresentaram uma coleção sustentável produzida de forma artesanal. A coleção “Jeito Tropical” foi desenvolvida com barbante derivado de reaproveitamento de resíduos da indústria têxtil. A cartela de cores é composta por amarelo, verde, laranja e azul, derivados de tingimentos naturais como açafrão, espinafre e urucum. As peças foram produzidas utilizando técnicas de tecelagem, renda de agulha e crochê. Sementes tomam o lugar de botões, dando um ar delicado às peças. Além de uma modelagem que busca valorizar as formas da mulher brasileira. Eu tive a oportunidade de conhecer de perto o preparo da coleção, olha só:






Unindo todos estes elementos em peças totalmente artesanais,“Jeito Tropical” propõem uma coleção iluminada, cheia de beleza e brasilidade. A coleção “Jeito tropical” foi inspirada no Brasil, país de natureza exuberante, inúmeras belezas e de um povo acolhedor. Tamanha riqueza inspirou as designers de moda Iáskara Isadora e Valquiria Maia a criarem uma moda sustentável. Com vistas a reduzir o impacto ambiental, foi selecionado como matéria prima o barbante derivado do reaproveitamento de restos de tecido de algodão, que foi tingido com vegetais, açafrão, espinafre e urucum. O verde, azul e amarelo de nossa bandeira, aliados ao laranja, de nosso belo pôr do sol compõem a cartela de cores dessa coleção. As características do corpo da mulher brasileira são destacadas nas formas e volumes de cada peça. Buscando inspiração em cada pedaço do solo brasileiro, foram selecionadas a tecelagem, muito utilizada no sul, e as rendas do nordeste, para conceber uma superfície texturizada.




Foram utilizados cerca de 8.000 metros de barbante para confecção da coleção. As peças foram confeccionadas do tamanho dos moldes e o acabamento é em crochê.

As estilistas contaram com a parceria de Júnia Gomes, que forneceu os sapatos que compuseram os looks.

Então, o que acharam?
Acessa o site das estilistas clicando AQUI e AQUI.
Para ver outras fotos do desfile é só clicar AQUI

Um beijo e até o próximo.

 


2 comentários:

Arquivo

Categorias

Voltar ao topo