Modela comigo: O curso da minha vida!

Oi Bonitas,
Vou fazer esse post um pouquinho diferente hoje, pra contar pra vocês sobre a nova etapa que estou vivendo, e amando: a faculdade. Algumas de vocês vão concordar, outras recordar, outras discordar, mas quero que deixem nos comentários um pouco da experiência de vocês pra eu saber, tá? Vamos lá:

Quando me formei Ensino Médio, veio a enorme dúvida: o que fazer? Eu tinha vários cursos em mentes e vários motivos para querer fazer cada um deles. Tentei colocar em uma balança, e vi uma grande diferença entre o que eu queria fazer por curiosidade, o que eu queria fazer porque "dá dinheiro" e o que eu queria fazer para exercer de fato. De primeira, já eliminei todos os cursos que eu queria fazer "por dinheiro". Não vou ser hipócrita de dizer que não penso no dinheiro, mas penso que ele não deve vir em primeiro lugar. Preocupe-se em gostar, ou melhor, em amar o que faz, e o dinheiro será uma consequência.

Após colocar na balança, me decidi. Como meu próprio Blog mostra, e quem me conhece pessoalmente sabe, eu sou completamente apaixonada pelo mundo fashion e já estava 100% convencida de que seria esse o curso dos meus sonhos. Mas, alguma coisa ainda me dizia que eu poderia me arrepender. Foi então que me inscrevi em um curso específico da área, em uma Escola de Moda aqui de Belo Horizonte. O curso durou alguns meses e foi o suficiente pra eu ter certeza: queria Moda sim. Mas só uma parte dela. Engraçado? Sim. Mas existem vários mercados dentro do mundo da Moda que ficam escondidos por falta de conhecimento mesmo. E a partir dos dois cursos que fiz dentro da área, consegui me encontrar (e me apaixonar mais ainda).



Massss... por incrível que pareça, o curso escolhido NÃO foi Moda... e sim, Jornalismo. E dentro de Jornalismo, quero trabalhar com Moda (se Deus quiser). Foi difícil escolher? Muito. Mas sei que agora estou no curso certo, sei que vou até o fim, e sei que amo a cada dia mais. Chega a ser mágico de tão bom que o curso é, e olha que estou apenas no primeiro período. Me formei a quatro anos no Ensino Médio, e não ligo de ter "perdido tempo" (muita gente me disse isso), até entrar pra faculdade, porque não acho que perdi. Pra mim, seria muito frustrante entrar pra faculdade - porque não é fácil - e ver lá dentro que escolhi o curso errado. Mas ainda sim, se tivesse entrado, me arriscaria a trancar e ir fazer o que eu amo. "Trabalhe com o que ama, e nunca mais precisará trabalhar na vida.".


Sobre o curso de Jornalismo: É um curso super animado e muito intenso. Te abre um leque de opções do que você pode fazer dali pra frente, e é muito louco ver a flexibilidade da carreira que vou exercer daqui a alguns anos. A grade curricular é fantástica, eu estou apaixonada por cada disciplina, sério, impossível escolher uma só. Estou acabando o primeiro período e ansiando pelo segundo, porque sei que ficará cada vez mais específico e cada vez mais desafiador. 

E você? Já escolheu o curso da sua vida? Acertou na escolha?
Me conta como foi!
Um beijo e até o próximo post.

6 comentários:

  1. Nat...
    Eu também moro em BH. Me conta, qual curso vc fez e em que lugar??
    Eu adorei saber da sua historia e sinto a mesma coisa, que precisamos de tempo para tomar essa decisao. Eu fiz uma faculdade assim que terminei a escola e nao gostei... Deveria ter pensado mais, ter conhecido mais.. Acredito que voce fez certinho.

    Beijossss.
    www.anapblog.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Ana!
      Então, eu estudei Design de Moda na Escola Modarte.
      E Consultoria de Imagem e Estilo no INAP.

      O curso de consultoria, é válido para profissionais de Moda ou não. É FANTÁSTICO. Indico!

      Mas pensa assim: se vc fez a faculdade e nao gostou, pelo menos tem todo o conhecimento, e conhecimento nuuuunca é demais. O importante agora é vc assumir o que quer e correr atrás!

      Torcendo por vc.
      Beijos!

      Excluir
  2. Jornalismo é uma das carreiras mais estimulantes que conheço, nela você pode conhecer diversos "mundos diferentes", pode viajar pra terras que você nunca imaginou que existiam, jornalismo é muito legal, porém, tem o problema do emprego, apesar de haver muita diversidade de ocupações para um jornalista são poucas as empresas para o profissional trabalhar. Todavia, um bom profissional sempre tem emprego garantido. Boa sorte na profissão.

    Tony Motta.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Com certeza é bastante estimulante. Espero ser uma profissional digna do mercado concorrido.
      Obrigada pela mensagem!
      Abraços!

      Excluir
  3. Oieee. Sai do ensino médio em 2013 (com 16 anos) e não sabia exatamente o que queria. Quer dizer, sabia, mas meus pais não apoiam e eu morro de medo de me arrepender. Quero fazer Comunicação Social, mas meus pais acham que devo fazer Administração.
    Acabei entrando em pedagogia esse ano, não gostei, tranquei. Agora faço um curso técnico em Logística, e a cada dia tenho mais certeza de que não é minha área.Eu gosto de falar, pensar, opinar. Só não decidi se vou para jornalismo ou PP, pois aqui na Bahia acho o mercado fechado.
    Estou morrendo de medo de me arrepender, mas decidi que ano que vem irei me arriscar, provavelmente em jornalismo, e como tenho o apoio do meu namorado, espero que dê tudo certo.

    Beijos,
    http://www.ceudeoutono.com/

    ResponderExcluir
  4. Meu sonho é fazer Jornalismo, quem sabe um dia né!

    ResponderExcluir

Arquivo

Categorias

Voltar ao topo