Você sabe o tempo de vida de uma make?


Oi bonitas,
Hoje vim falar de um assunto que eu AMO apesar de não tratar muito aqui no blog: make up. Você é o tipo de pessoa que olha a data da validade da sua make? Não? Então guarda essa dica de amiga: anote em alguma agenda, ou coloque uma etiquetinha no produto mesmo, já que a caixa quase sempre jogamos fora. Mas saiba sempre a data de validade do produto, e respeite esta data. Uma make vencida pode causar muitos danos a nossa saúde, como eu já falei antes por aqui. Mas, ainda com a data de validade das caixinhas, alguns dermatologistas dizem, que o produto tende a perder a eficácia ao ter contato com o externo. Por isso, montei um guia explicando mais ou menos o real tempo de vida das makes. Olha só:



Quando cremosas, até 6 meses. Já os produtos em pó duram até 2 anos conforme sua conservação. Vale observar o produto que costuma mudar de cheiro e cor quando vencido, e também muda na hora de aplicar, costuma não ‘grudar’ na pele direito e nem ter a mesma cor que antes.

Geralmente as bases duram de 3 a 5 meses usando todos os dias (pelo menos a minha). Mas, se você é daquelas que usam bem pouco, ou quase nunca usa, atente-se ao prazo. De 6 a 12 meses é o máximo que uma base pode – e deve – durar. Alguns dermatologistas ainda dizem que a base deve ser aplicada com uma esponja ou pincel, para evitar o contato do produto com os dedos e unhas onde ‘moram’ inúmeras bactérias.


 É a make que menos dura. O primeiro sinal que o produto dá de que já não está tão eficaz é começar a craquelar. Uma dica é colocar o ‘pincel’ do rímel em movimentos circulares até o fundo para evitar a entrada de ar lá dentro. É muito importante que descartemos o rímel quando ele vence, pois o olho é uma parte muito sensível do corpo.


Semelhante ao rímel, o tempo é curto e o produto começa a craquelar quando perde a eficácia. Tanto ele, quanto o rímel deve ser de uso próprio, nada de compartilhar com as amigas.


Meus batons acabam bem antes disso, porque eu uso todo santo dia. Mas, se você usa pouquinho, use o produto em até 1 ano e meio. Observe sempre o cheiro e textura do produto, que tendem a mudar após a data de validade vencer. Evite emprestar o batom para outras pessoas.


Até 12 meses. Para evitar a contaminação do produto, e importantíssimo que aponte ele com regularidade. Assim, a camada contaminada por germes externos vai embora.


É importantíssimo seguir essas dicas. Uma outra dica super válida é manter os pinceis sempre limpinhos. Nossa pele agradece. 

Já viram o post que fiz contando todas as makes que eu uso? Se não, clica AQUI.

Um beijo, e até o próximo post.

Siga o Modelando no Insta, clique AQUI.
Siga o Modelando no Twitter, clique AQUI.
Siga o Modelando no Facebook, clique AQUI.

4 comentários:

  1. É otimo saber né, sempre, para mim já virou mania olhar validade não só de maquiagem, mas tudo. ;]

    XOXO Mundo daa Móguih ;*

    ResponderExcluir
  2. Difícil é a gente ter coragem de jogar fora... Meu delineador e meu rímel duram bem mais do que o máximo de três meses.
    www.voumaquiada.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. difícil, mas necessário!
      compre frascos menores, se possível.
      beijos!

      Excluir

Arquivo

Categorias

Voltar ao topo