Validação - O poder da positividade

Oi bonitas,
Esse post é completamente diferente do que vocês costumam encontrar aqui no Blog, mas as vezes, é bom variar, né? Estamos no começo de 2016, e o que pude observar é pessoas esperando que esse ano seja O ano de suas vidas. Que o ano mude, que suas vidas melhorem: mas não é o ano que tem que mudar, é VOCÊ. Resolvi fazer esse post, pra compartilhar com vocês um vídeo que eu vi E QUE MUDOU A MINHA VIDA, de verdade. É um vídeo sobre Validação, e o poder do elogio e da positividade. Para entender do que estou falando, assistam abaixo. Ele tem 15 minutos, mas te juro: vai valer apenas. Logo em seguida, eu conto como as coisas mudam a partir do momento em que você começa a validar.



O vídeo é simples, mas muito verdadeiro e bonito, né? Depois que eu assisti ele, eu resolvi colocar em prática toda essa coisa de validação. Eu sempre fui um pouco pessimista, ao passo que eu sempre fui muito observadora. Então comecei a reparar como as pequenas coisas podem fazer diferença. Por exemplo: certo dia na faculdade, minha professora estava com um colar que eu realmente achei maravilhoso. Eu poderia só ter pensado: 'é um colar bonito', mas porque não dizer? Na primeira oportunidade, elogiei o colar, e o semblante dela mudou de tal maneira que me deixou até mais feliz. E depois desse dia, ela sempre me cumprimentava pelos corredores, e sempre sorria pra mim. A partir desse dia, não guardei nenhum elogio mais. Sendo ou não uma pessoa conhecida. Mas, a gente tem que tomar cuidado: validar as pessoas é diferente de ser falsa com elas. Tentem praticar um pouco da validação. Na sua casa, no seu convívio e você vai ver como as pessoas ficarão mais felizes ao seu redor. Algumas coisas que passei a fazer no meu dia a dia depois de assistir o vídeo:

1) Elogiar mais: como dito, as vezes a pessoa sai de casa na maior bad, não escuta um elogio nunca, um simples: Você cortou seu cabelo? Ele está tão bonito. Muda TUDO no dia da pessoa.

2) Bom dia, Boa Tarde, Boa noite: Nunca dói ser bem educado. As vezes a gente entra na faculdade, no ônibus, numa loja e passamos direto das pessoas que estão ali. Experimente dar um oi e um sorriso: você receberá um sorriso de volta, e uma sensação muito boa no coração.

3) Tentar ver o lado bom das coisas sem deixar que elas me prejudiquem: Lógico que, não vale insistir em um relacionamento, amizade e etc que não te faz bem. Mas no geral, nós tendemos a sofrer porque só focamos nas coisas ruins. Uma terapia ótima pra você fazer com você mesmo(a): todos os fins de semana, tire 10 minutos pra pensar tudo de bom que aconteceu na sua semana. Se possível, anote. Você vai ver como a semana foi boa e você nem percebeu.

4) Tentar ser positiva ao máximo, e buscar a solução mais prática: É a melhor coisa. No nosso dia a dia, muita coisa dá errado. Ao invés de me estressar muito, tenho tentado buscar a solução mais sensata e positiva pra situação. Porque "chorar pelo leite derramado", não adianta nada, né? Então, bola pra frente.

5) Perdi meu medo de recomeçar: Antes eu insistia em muita coisa por medo do novo. De mudar, de recomeçar. Mas, como disse Joseph Campbell: "Temos que desistir da vida que planejamos pra viver a vida que espera por nós.". Então, se recomeçar for preciso, então bora lá, sem medo do novo, por que tudo vai dar certo.



Enfim, espero que tenham gostado desse post.
Eu senti uma vontade muito grande de espalhar a validação por aí.
E você, já sorriu hoje?
Até o próximo post.

8 comentários:

  1. Post perfeito, é nas coisas simples que encontramos paz e felicidade

    http://meubaudeestrelas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Que foto linda mona! Hahaha, super espontânea!
    Adorei o post, "bom dia, boa tarde, boa noite", amo falar e adoro receber!
    Um beijo, http://www.lauramanzano.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. acredita que eu super hesitei em postar ela aqui no blog? hahaha!
      obrigada pelo elogia!
      beijos querida!

      Excluir
  3. Desde que comecei a ser mais positiva, sinto que as cosias estão mais leves sabe? Sem contar que a confiança em mim mesma aumentou muito

    Biejos, Love is Colorful

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Com certeza!
      Ser positiva faz a gente se sentir bem com nós mesmas! :D
      <3

      Excluir
  4. Natália, post incrível, todas as sementes plantadas não voltam vazias! Você está plantando validação e colherá validação... amei mesmo! Estou seguindo e voltarei sempre.

    www.assuntosdemulheres.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Amanda! Desde que tenho praticado a validação minha vida mudou muito.
      Beijos!

      Excluir

Arquivo

Categorias

Voltar ao topo