6 lições que só se aprende vivendo

Sua personalidade é quem você é.  NUNCA mude: Quando a gente vai crescendo, as pessoas vão opinando sobre quem somos e quem devemos ser. Vamos mudando alguns pensamentos e manias, o que é normal. Certas coisas deixam de fazer sentido e outras que você nunca imaginou começam a ficar mais claras. O que você não deve nunca é mudar a sua personalidade para agradar outras pessoas. Até porque, quem está verdadeiramente contigo,  irá te amar de qualquer maneira.

Não tenha medo de deixar pessoas para trás: Tudo muda. Aquela frase que diz que tudo que é bom dura para sempre está completamente errada. Algumas coisas vão embora com o passar do tempo e o melhor a se fazer é deixar ir. Se algo mudou, não hesite em tirar pessoas de sua vida: Se uma amizade já não é mais agradável. Se um amor já não é correspondido. Pule fora. O ponteiro do relógio não para de girar. Não há tempo a perder com o que não encaixa mais.

Arrepender só do que foi feito: é melhor a dor de ter feito tudo do que a de não ter nem tentado. Se tem alguma coisa te incomodando, resolva. Vá deixando seus medos e receios para trás. Se há algum desentendimento com uma amizade, ou com qualquer pessoa, tome a iniciativa. O "medo de ser trouxa" deve sumir. Se gosta de alguém, se declare. A vida é breve e única. Não desperdice nenhuma chance.



Viva para si e não pelo sistema: Claro, todos temos que estudar para conseguir ser alguém na vida. Trabalhar para ter grana e pagar as contas. Mas isso não deve ser as únicas coisas que você faz. Saia, viaje, se divirta. Se não tiver companhia, vá sozinho, não tem problema nenhum nisso. O importante é aproveitar a vida ao máximo. Olha o tamanho desse mundo, ele está aí pra nós, precisamos explorá-lo ao máximo.

Faça o que ama: Dinheiro nenhum compra a felicidade e satisfação de fazer aquilo que nós amamos. Escolha sua profissão pelo que você sonha e não pelos benefícios daquilo. O dia a dia é correria pura e temos que fazer o que amamos para não ficarmos frustrados e tristes.

Pode sonhar SIM: Trabalhe duro e sonhe ALTO. Somente assim conseguiremos realizar aquilo que desejamos no mais profundo do nosso coração. Mas corra atrás para conseguir. Não deixem que te desviem do caminho de suas metas. As pessoas são negativas porque na maioria das vezes tem medo de ir atrás do que amam. Não seja uma delas. Se você quer, você vai conseguir.

3 comentários:

  1. adorei o post, e super concordo, são 6 lições valiosas, bjos horasnoespelho.com

    ResponderExcluir
  2. Natália, só li verdades! E quando aprendemos essas lições as coisas acabam sendo mais fáceis.

    ResponderExcluir

Arquivo

Categorias

Voltar ao topo