Macacão: se você não tem, tá na hora de ter um

Oi bonitas,
Hoje vim falar sobre uma peça que toda mulher deveria ter um (ou vários), principalmente agora que as temperaturas vão subir: o macacão. Peça clássica, que acompanha as mulheres desde muito tempo, o macacão saiu de sua forma básica (jeans, larguinho) e agora assume vários estilos, com vários recortes e tendências. Trouxe algumas inspirações pra você, olha:

Para o dia!


Para o dia, nada melhor que apostar nas cores e tecidos mais leves. Cores claras absorvem menos calor, ajudando a gente a se refrescar. O macacão pode ser usado com quase todos os tipos de sapato. Uma dica para as baixinhas que gostem da peça é a que eu sempre dou: marque a cintura, pois isso alonga a silhueta. Além disso, usar um sapato que deixe o peito do pé a mostra, também auxilia na hora de parecer mais alta.


Para o dia ou para a noite!


O macacão é uma ótima peça para quem tem um evento mais GLAM durante o dia, e tem medo de abusar demais na produção. Com a peça, é muito fácil ficar simples, porém muito elegante. Dependendo da estampa, cor e tecido, ele pode ser usado também a noite. 


Para a noite!


Mas há alguns que foram feitos para um evento a noite (nada que te impeça de usar de dia). Casamentos, formaturas ou festas mais sociais. O macacão é a peça perfeita que mostra que menos, as vezes é mais.


Curtos!


Os macacões também podem ser curtos (apelidados de macaquinhos). Para o dia, com uma botinha, sapatilha, tênis, chinelinhos. A noite com sandálias mais clássicas, scapins. Enfim, a peça é muito democrática, vai bem com quase todos os sapatos.

Jeans!

macacão

Pra fechar, os clássicos jeans. Também conhecido como jardineiras. Os macacões jeans são mega estiloso. Você pode usar com uma camiseta por baixo, com uma blusinha bem básica. As mais ousadas usam até mesmo com um topper beeeeeem estiloso. 


E aí, usam? Usariam?

Eu amo, tenho e super indico, é mega confortável.
Um beijo e até o próximo post.
Comentários
0 Comentários

0 comentários:

Postar um comentário

Arquivo

Categorias

Voltar ao topo