Minha experiência usando a máscara de argila verde

Oi bonitas,
Sabe aqueles produtinhos que de repente tá todo mundo usando e resenhando. Pois bem, a bola da vez é a máscara de argila verde, que promete limpar e clarear a pele, renovar as células do rosto, tirar manchas, suavizar, amaciar e controlar a oleosidade. Pois bem, eu testei o produto por 1 mês e decidi fazer uma resenha bem sincera para vocês. Bora lá:


Eu comprei a argila da marca Natureza Viva, escolha aleatória, em uma casa de chás e produtos naturais no Mercado Central (para quem for de BH, dica). Essa é de 500g, e custou 7,50. Mas tem a de 1kg, que custa 14,00. Como eu não sabia se ia ou não gostar do resultado, achei melhor optar pela pequena para teste. A única coisa que vocês precisam prestar atenção, é em relação a cor da máscara. Tem que ser ARGILA VERDE, tá?



Para fazer a máscara é bem simples, basta acrescentar a quantidade necessária do pó, e ir colocando água e misturando até virar um creme. Eu ainda não consegui acertar a quantidade sem que sobre. Da última vez, coloquei 2 colheres de sopa. E sobrou um pouquinho. Prova de que o pó rende bastante. Estou usando uma vez por semana, e minha irmã também, e ainda não gastamos nem metade do saquinho. Agora, vou falar um pouco sobre minha satisfação em cima de cada item que ela promete. 

Limpar: Aprovado com 10/10. Eu testei ela antes e depois do banho, e dá pra ver que a pele ficou bem limpinha depois de usar a máscara.

Clarear a pele e renovar a pele: Aprovado com 10/10. Dá pra ver a diferença quase que instantaneamente, e com o tempo ela vai ficando cada vez mais aparente. A renovação das celulas, resultou em uma pele com um tom mais bonito e vivo.

Tirar manchas e suavizar: Aprovado com 8/10. Ela tira as manchas, mas bem devargazinho. Já usei por 5 semanas e agora que estou começando a notar diferença. Eu sou morena, e por isso, o sol mancha muito minha pele - tenho acne -, mas agora to sentindo que algumas manchinhas estão mais claras e outras quase imperceptíveis.

Amaciar: Aprovado com 10/10. A pele fica bem mais macia e isso é bastante notável. Principalmente depois da terceira semana. Além disso, a máscara dá uma sensação de frescor MARAVILHOSA no rosto.

Controlar a oleosidade: Aprovado com 7/10. No dia da aplicação da máscara, a pele fica ótima, sequinha e linda. Mas lá pro meio da semana, ela já volta ao normal. O T da minha pele volta a ficar oleoso como o de costume, mas, deu uma diminuida nisso também.


Como eu uso: Lavo o rosto com água morna, pra abrir os poros, e seco com uma toalha limpa. Espero uns 5 minutinhos e aplico a mistura. Depois de 15 minutos, eu retiro tudo com água fria e finalizo com um tônico. Uma dica de amiga: coça e pinica. Na primeira aplicação me deu até um medinho, mas depois vi que isso é normal. 

No fim das contas, achei o produto mais positivo que negativo, APESAR DE não entender o motivo de tanto alvoroço em cima dele. É mais um produto natural que deixa sua pele bem ok, pero no mucho. Pelo valor e rendimento do pó, acho válido investir, melhor que nada, certo?

Quem aí já usa a máscara? Me conta como foi o resultado de vocês?
Beijo e até o próximo post

7 comentários:

  1. Eu uso, confesso q não é sempre mais acho que é bom pra pele pq é um produto natural! Beijoshttp://adeillypessoa.blogspot.com.br/?m=1

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. to tentando manter a rotina de passar 1 vez por semana, e por hora to conseguindo.. a diferença é aos poucos, mas é bem válida rs! beijos, querida.

      Excluir
  2. Nossa, achei o preço maravilhoso. Aqui no Rio deve ser um pouco mais caro, mas como rende ainda vale muito a pena, né? Menina, eu fico nervosa com essas coisas que coça e pinica uashushs tenho medo de perder a coragem de usar de novo. Achei bacana. ♡ xoxo, Blog B de Bia

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. eu reparei que coçou e pinicou só no começo.. dá pra sentir ela sugando a pele, é legal kkkk mas é estranho tbm.. daí dps a pele acostuma e acho que vai precisando menos, sabe?

      Excluir
  3. Eu nunca usei. Vou procurar e testar.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  4. Eu nunca usei, mais vou procurar pra testar.

    Estou te seguindo, me segue de volta: http://falaalineblog.blogspot.com.br

    beijos

    ResponderExcluir

Arquivo

Categorias

Voltar ao topo