O produtinho que custa R$3,79 e faz milagres

Oi bonitas,
Já ouviram falar dos benefícios do Óleo de Rícino? Quando li pela primeira vez sobre ele, eu simplesmente não acreditei. Era quase que o milagre em forma de óleo. Então, fiz a linha São Tomé - ver para crer - e comprei o produto para testar. Fui até a farmácia e consegui o vidrinho por R$3,79 reais. Nem preciso dizer, né? O sonho da vida de qualquer pessoa algo tão barato fazer um bem danado. E faz.


Massssssss, acontece que o óleo de rícino, que é um laxante e por isso requerer cuidados, é muito benéfico para várias coisas. Ele é extraído da mamona e pode fazer bem para a saúde do cabelo, da pele e muito mais.

Na pele: Eu li que ele era bom pra reduzir manchas e controlar a oleosidade. Então comecei a usar no rosto todos os dias antes de dormir e ao acordar lavar com sabonete neutro. De fato, ele ajudou muito a controlar a oleosidade, mas, não foi tão rápido nas manchas. Demorou pelo menos 3 semanas para eu ver resultados e ainda sim, eles foram lentos. Mas, no fim das contas, funciona. A pele fica limpinha e suuuuper hidratada.

Queimadura de sol: Por coincidência, um pouco depois de ter comprado o óleo eu fui ao clube e vacilei na hora de passar o protetor. Acabei deixando o colo com pouco produto e o resultado foi muuuuuito ardência e vermelhidão. Dei um google pra ver o que poderia me ajudar e em vários blogs li que o rícino podia controlar isso. Passei um pouco do meu e no outro dia já tinha parado de arder. A vermelhidão saiu com uns 4 dias dando lugar a um bronzeado lindooo.

No cabelo: A melhor parte é essa. O óleo ajuda muito na hidratação do cabelo. Ele é vegetal e auxilia os fios a recuperarem o brilho e hidratação. Minha dica na hora de usar: passe ele por toda a extensão do cabelo, mas evite passar pelo couro cabeludo para evitar a oleosidade. Deixe de um dia para o ouro e na hora de lavar, basta passar condicionador para retira-lo. Hidratado e lindo.

Cicatriz: O óleo também auxilia na redução de cicatrizes. Não retira completamente, mas diminui bastante até as mais antigas. Basta passar o óleo acima da marca que deseja suavizar e deixar agir por algumas horas, de preferência, deixe ele secar na pele e depois durma, no outro dia retira com água e sabonete neutro.

Barba, cabelo e bigode: O óleto de rícino faz crescer os fios, porque fortalece e hidrata. Vale pro cabelo, para a barba, sobrancelhas e até mesmo os cílios. Basta passar na raiz dos fios e deixar de um dia pro outro. Na sobrancelha e cílios, opte por passar com um pincel - cuidado pra não cair dentro do olho -. No cabelo, é só massagear na raiz.

Unhas: Por fim, ele também fortalece as unhas. Você pode passar diretamente na unha e deixar agir por algumas horas, ou pingas algumas gotinhas do óleo na sua base e até mesmo nos esmaltes.

É ou não milagroso? E funciona, viu gente?
Eu uso e super indico.
Um beijo e até o próximo post.

Um comentário:

  1. Nossa Nat, adorei! Acredita que eu só conhecia a eficácia dele como umectante e pra crescer pêlos? fiquei passada! É um must-have total hein, já vou correr pra garantir o meu. Produto barato e multifuncional, amor certo. ♡ xoxo, Blog B de Bia

    ResponderExcluir

Arquivo

Categorias

Voltar ao topo