Aprenda como misturar duas estampas + look da semana

Oi bonitas,
O look da semana de hoje traz uma tendência bastante polêmica e um tanto quanto difícil de usar: o mix de estampas. Considerado brega por alguns, misturar duas estampas não é tão difícil quando parece e deixa a composição bastante dramática e chamativa, portanto, é preciso coragem para usar. Decidi montar um look bem simples para dar algumas dicas de como fazer essa mistura.


A primeira coisa que temos que fazer para combinar duas estampas é entendê-la. É grande? Pequena? Geométrica? Quais as cores? Com base nisso, fica fácil escolher quais irão compor um look harmônico. Vou explicar um por um:

Com base nas formas: Misturar duas estampas de acordo com seu desenho é uma ótima ideia. Duas estampas listradas - uma na horizontal e outra na vertical -, duas estampas floridas, duas estampas geométricas. 

Com base nas cores: A harmonia entre as estampas muito depende das cores. No meu look, a cor que está em evidência e mais chama a atenção é o preto, e as flores combinam com a outra cor da jaqueta de animal print. Então, por mais que os dois desenhos sejam diferentes, as cores conversam entre os dois.

Com base no tamanho: Essa também é uma forma legal de combinar. Você pode optar por uma estampa com o desenho maior em cima e menor embaixo, por exemplo, poá, que são as bolinhas. Círculos grandes embaixo e círculos menores em cima.


Vale lembrar que: estampas avançam nosso corpo. Portanto, se você não quer realçar alguma parte dele, evite desenhos grandes nessa área. Mais ou menos assim: se quer disfarçar o quadril e realçar o busto, use estampas grandes em cima e pequenas embaixo. Se quer realçar o quadril e disfarçar o ombro, braços ou busto, inverta. Use estampas largas embaixo e pequenas em cima.


Uma outra questão super importante são as cores. Além de harmônicas, elas também podem avançar ou disfarçar certas parte do corpo. Cores abertas, claras e mais chamativas, tendem a avançar. Exemplo: rosa choque, azul claro, verde claro, amarelo. Já cores mais fechadas e escuras tendem a disfarçar. Exemplo: preto, marrom, bege, vinho, bonina.


E então? O que acham do mix de estampas? Usariam?
Um beijo e até o próximo post


Um comentário:

  1. eu sempre tive receio de sair com duas estampas, cara homem também tem muito disso ainda mais quando você tem aquela famosa bermuda estampada e uma camisa com uma estampa diferente também !!! Ótimo trabalho adorei o post

    ResponderExcluir

Arquivo

Categorias

Voltar ao topo