Quem disse que rosa choque é cor de criança?

Oi bonitas,

Quando eu era criança, eu AMAVA rosa choque. Se deixassem eu andava com a cor da cabeça aos pés - literalmente -. Mas, quando fui crescendo e virando adolescente, continuei amando o rosa. Mas por algum motivo, fui deixando de usar minha cor favorita porque ela é vista por muitos como infantil. Depois de estudar moda e consultoria de estilo, vi inúmeras maneiras de continuar usando a cor sem deixar o look parecendo infantil. Por isso, vim trazer várias ideias para vocês para desmistificar a cor e dizer que: PODE USAR ROSA SIM.


Vamos começar pelo básico, a camisa. O bom do rosa é que é uma cor que pode ser usada tanto no dia quanto na noite. Para que o look se torne menos infantil, tente usar tecidos mais fluidos e elegantes. Dispense a malha. Uma camisa mais soltinha ou com um recorte bem diferenciado, também é uma boa pedida.

O que combinar com a peça diz muito. Uma estampa de animal print, uma saia midi, uma calça flare. Todas essas peças dão uma avançada na idade e quebram um pouco da alegria do rosa, deixando o look super balanceado. 

Vale lembrar que o rosa é uma cor aberta, ou seja, ela dá uma avançada. Então, se você quer disfarçar seu busto, é melhor não usar uma blusa rosa, ou usá-la com uma estampa que chame atenção para a parte de baixo do seu corpo.


Assim como a camisa, montar um look com calça rosa choque vai depender da parte de cima. Se você quiser disfarçar o quadril, então é melhor optar por um rosa mais fechado, ou abusar da estampa na parte de cima. Vale lembrar que o recorte da calça pode favorecer ou não a nossa silhueta. Um cós mais alto, além de ser muito mais elegante, nos alonga e dá uma valorizada no corpo. 

Para um look mais maduro, que tal optar por uma calça flare e um salto? É uma boa pedida.


Usar o rosa pink na saia também é uma ótima pedida. O recorte do modelo que você escolher vai dizer muito sobre a composição criada. Você pode optar por peças mais fechadas, como a jaqueta verde militar na primeira foto. Por peças mais escuras, como a jaqueta preta no segundo, ou até mesmo uma blusinha mais divertida como na terceira.  Mas se o recorte da saia for sério, como a última foto, então pronto, basta uma blusinha branca e o look está lindo.


Por último, uma das minhas peças favoritas da vida: o blazer. O recorte dessa peça é sério, e isso a cor não muda. Por isso optar pelo blazer rosa é uma boa pedida. Com calça jeans, tecido plano, vestidinho, saia. De qualquer forma o look ficará elegante e, bom.. adulto.. rs!

Há outras maneiras de usar o rosa sem chamar tanta atenção: na bolsa, nas unhas, nos acessórios. O importante é que nós estejamos a vontade para usar o que bem entendermos, sem essa de parecer criança ou velha demais. 

Um beijo e até o próximo post

Comentários
0 Comentários

0 comentários:

Postar um comentário

Arquivo

Categorias

Voltar ao topo