Opinião sincera sobre a base alta cobertura da Tracta

Oi bonitas,
A Tracta é uma linha de cosméticos das Farmaervas. Uma das coisas que mais AMO nessa marca é o fato de ser produtos naturais que respeitam o meio ambiente e principalmente: não fazem testes em animais. E melhora. Recentemente, comprei a tão famosa base matte deles e ó: to apaixonada. Por isso decidi fazer uma resenha bem sincera contando tudo que achei sobre ela. 


Como eu já disse em outras resenhas aqui no blog, a minha pele do rosto tem bastante manchinha de acne. E, por ser mista, ela acaba por ter duas cores, a testa mais escura que a bochecha, nariz e queixo. Por isso, eu geralmente opto por uma base que encaixa melhor com a cor do meu queixo, pois é a que está mais próxima ao pescoço. No caso da base da tracta, a minha cor é a 03.


O pote da base é pequeno, e confesso que quando vi isso me assustou um pouco. Ela tem só 40g. Pensei: esse tamanhozinho de embalagem não vale os R$35 que irei pagar. Maaaas, aí vem a primeira vantagem: o produto rende MUITO e espalha super bem. Olha só a quantidade de base que eu passo para formar uma camada bem uniforme no  meu rosto:


A base dura na pele por horas. No dia a dia, eu passo essa quantidade pela manhã, por volta das 10h da manhã e só volto a noite para casa. Quando chego, ela não está intacta, mas ainda está cobrindo as minhas manchinhas de acne. Digamos que a noite de 100% ela passa para 78%, o que pra mim é ótimo, porque não  preciso me preocupar com a pele. Olha o antes e depois:


Como eu disse acima, ela cobre SUPER bem as minhas manchas e as vezes eu dispenso até o corretivo por baixo do olho porque ela também tampa a orelha de uma forma ok. Eu acho a cobertura dela, apesar de ser alta, super natural. E ela é realmente matte, suuuuper sequinha e não transfere pra roupa. Posso ouvir um amém por isso? Olha como ela fica na pele assim que passa:


Um resumo: a base é matte, super sequinha, não transfere e dura umas 8/9 horas numa boa na minha pele, que é mista. Ela é oil free e possui vitamina E em sua composição, além de secagem rápida. Os componentes dela são: Água, Cl 77891, Cyclomethicone, Pentaerythrityl, Tetraisostearate, Cyclopentasiloxane, Polyglyceryl-4 Isostearate, Caprylic/Capric, Trygltceride, Trihydroxystearin, Aluminium Starch Octenylsuccinate, PEG/PPG-20/15 Dimethicone, CI 77492, Disteardimonium, Hectorite, Sodium Choride, Cl 77491, Tocopheryl Acetate, Phenoxyethanol, Propylene Carbonate, Cl 77499, Disodium EDTA, Parfum (Benzyl Salicylate, Geraniol, Hexyl Cinnamal, Hydroxycitronellal, Lyral Hydroxyisohenyl 3-cyclohexene carboxaldehyde, Alpha - Isomethyl lonone), Caprylyl Glycal. Olha só a make completa como ficou:


O que acharam da cobertura da base? Alguém mais usa ela?
Um beijo e até o próximo post.

11 comentários:

  1. Eu costumo usar a base da Vult, que é bem boa também. Mas a próxima vai ser essa para testar, adoro o fato de ela render bem e ter essa cobertura tão boa. Adorei a resenha, beijos.

    www.siingleday.com.br

    ResponderExcluir
  2. Amo bases com otima cobertura e gostei bastante dessa da tracta, não cheguei a provar mas sempre trazem boas referencias dela, parabéns.

    http://www.oscentimetrosamenos.com

    ResponderExcluir
  3. Por enquanto eu não uso nenhuma base, portanto não posso opinar muito. Já ouvir falar muito bem da base da Tracta, ela realmente é tudo o que dizem.
    Gostei da sua resenha, flor! ♥

    Bjus

    ResponderExcluir
  4. Nat adorei a resenha, a cobertura dessa base é ótima!!

    beijos,
    www.blogbianca.com.br

    ResponderExcluir
  5. Eu amo base que dispensa o uso de corretivo depois, fiquei louca pra testar ela também.
    Beijos da Tati <3

    ResponderExcluir
  6. Fiquei curiosa agora para comprar ela e experimentar, também tenho a pele mista e cheia de manchinhas, estou fazendo tratamento ultimamente e até tem aliviado bastante, mas mesmo assim dá de notar em determinadas áreas do rosto. Eu imagino o susto q levasse quando visse o tamanho da embalagem kkk
    Mas que bom que ela rende bastante, e tem o resultado matte, fora que o tamanho é ótimo porque dá de levar para todo canto sem ocupar muito espaço...
    Adorei teu post!
    http://www.leticiakoliveira.com/

    ResponderExcluir
  7. Hummmm... Eu tenho problemas com base, pois minha pele é muito oleosa. Fico derretendo igual a Bruxa do norte! kkkkk... (Alusão ao Mágico de Oz). Vou procurar aqui na minha cidade para testar. Amei a dica!
    Beijo!!!


    SolteirasNoivasCasadas.com

    ResponderExcluir
  8. Não costumo ler resenhas de produtinhos de maquiagem, mas adorei a sua! Gostei muito da sua explicaçãp bem sincera e completa e das fotos enfeitando o post. A base realmente parece bem natual apesar de ter a cobertura grossa e ficou linda!! Parabéns pelo post <3

    http://nostalgiacinza.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. MENINAA QUE SANTA COBERTURA É ESSA!!! E NÃO TESTA EM ANIMAIS AINDA, acho que estou apaixonada pela TRACTA <3 Hahaha adorei a resenha, sucesso ao teu blog, Beijoss!!
    www.biaenquantoisso.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  10. Nunca usei nenhuna base da tracta, tenho curiosidade. minha pele anda mt seca, tenho medo de usar e ficar mais ainda.. Em você ficou otimo!!!

    ResponderExcluir
  11. Uauuuu que maximo flor!
    realmente e embalagem dela é super compacta, mas as vezes vale a pena pagar um pouco mais caro, mas ter um produto de qualidade e que supere nossas expectativas.
    7/8 horas é bastante tempo! Eu tenho usado a da vult e amo, vou testar essa da proxima vez !!
    Eu acho que você quis dizer que ela cobre as olheiras ne? haha, esta orelhas rs!!
    amei a resenha e todo detalhamento !
    Arrasou
    beijos
    www.tatycamposblog.com

    ResponderExcluir

Arquivo

Categorias

Voltar ao topo