Elegante na medida: a calça de alfaiataria tem seu lugar

Se tem uma peça que dá gosto de ver é a calça de alfaiataria. O item deixa qualquer look completamente clássico, chique, elegante e até mesmo o famoso sexy sem ser vulgar. Se pudesse criar um top 10 de itens essenciais para o guarda-roupas feminino, ela com certeza estaria lá. Por isso, decidi criar esse post com inspirações mostrando maneira clássicas e também estilosas de usar a peça. Ó:


A primeira maneira é sem sombra de dúvidas a clássica calça de recorte reto. As vezes mais larga, quase que pantalona, as vezes mais colada em lugares estratégicos como a coxa. A calça de alfaiataria foi por muito tempo aquela peça exclusiva ao trabalho. Mas ela vai muito bem em outros eventos, como por exemplo os mais sociais. Para dar uma quebrada na seriedade da peça, que tal optar por uma padronagem bem bonita como a listrada?


Modernizando um pouco a calça de alfaiataria, o recorte mais skinny deu um match perfeito com o modelo. Com o cós mais alto, a peça mostrando a canela pode ser usada com um sapato fechado, como oxford ou até mesmo com mules, rasteiras, scarpin etc. Para as baixinhas, o peito do pé a mostra ajudará a aumentar a silhueta.


Por fim, o recorte no estilo bermudão, faz essa peça ser muito divertida mas ainda sim sem perder o Q de elegância. As mais ousadas podem apostar até mesmo com um tênis branco, que é super coringa e divertido. Sapatos de ponta também são bem vindos, esse recorte deixa a peça totalmente democrática.

Qual o preferido de vocês? Me conta!
Beijos e até o próximo post!

You Might Also Like

0 comentários