Tudo que rolou na Felinju, maior evento de moda íntima de MG

Depois de um dia inteiro conhecendo os lojistas inspiradores de Juruaia, participei da Felinju, a feira de moda íntima da cidade. Além de promover o lançamento das coleções Outono/Inverno, o evento também tem como foco fomentar os negócios dos pequenos, médios e grandes empresários do ramo.



O desfile de abertura trouxe como tema pincipal a paz. Intitulado “Vista a paz, viva o amor”, um vídeo com uma mensagem super bonita deu início ao momento. O tema foi escolhido devido ao delicado momento que nosso mundo vive, de acordo com o produtor do desfile e proprietário da marca Modelle, Val Allans, Juruaia quis levantar a bandeira da paz e levar as pessoas a refletirem sobre suas ações e o impacto delas no mundo. Peças em tons brancos, muito tecido fluído e rendas passaram pela passarela.

Stand Cezi&Piza | Foto de minha autoria
Stand Ouse e Use | Foto de minha autoria
Alô noivinhas, devido ao tema, o branco foi a cor que mais teve evidência na Felinju 2018. Deu uma ligeira vontade de casar mais passou (risos). Uma peça que me chamou muito a atenção foi o body. Era cada um mais lindo que o outro. Na feira, deu para ter ideias maravilhosas para combinar lingerie no look sem ficar vulgar. Juruaia sem sombra de dúvidas mostra que sutiã não foi feito para ficar escondido, mas para dar um gran finale na composição.

Stand Modelle | Foto de minha autoria
Stand Le Jolie | Foto de minha autoria
Além do branco, as peças e stands também mostraram muito romantismo. Rosa claro, flores e ambientes aconchegantes e charmosos nos espaços trouxeram um clima que fez jus ao tema: paz e amor, sempre!

Stand Íntima Divina | Foto de minha autoria
Inspiração
Eu conversei com os representantes de algumas marcas que estavam na Felinju para saber de onde vem a inspiração para criar tanta peça linda. As proprietárias da marca Intima Divina, Miryam e Brenda Iorio, me contaram que se espelham na própria mulher brasileira, do que ela gosta, do que ela veste, da estação e também do que vem sendo usado na moda de roupas. Já a estilista e sócia da marca Oficina do Pijama - peça que também é muito vendida lá - Neia Ribeiro, me contou que, além do felling de saber o que pode ou não agradar o público, ela se inspira no mercado fashion como um todo, observando tecidos e recortes que podem fazer sucesso e tentando passa-los as suas peças. A Oficina do Pijama possui modelos lindos, daquele pijama que, se bobear, dá pra usar até para ir trabalhar. 

Lá no instagram do blog, o @blogmodelando tem vários vídeos destacados mostrando tudo o que vi por lá.
Um beijo e até o próximo post.

You Might Also Like

2 comentários

  1. Amei ver que a Ouse e Use tem moda íntima para os homens também. Parece ser bem confortável!!! Parabéns pelo post e queria star lá pra ver tudo de pertinho também <3

    ResponderExcluir
  2. O povo de Juruaia está de parabéns. Quem fala em crise por lá? Existe muita união e trabalho. E a sua indústria de Lingerie vai bem, muito bem.

    ResponderExcluir