Conheça Juruaia, a cidade que é considerada a capital da lingerie

Localizada no Sul de Minas, a cidade de Juruaia é uma potência no segmento de moda íntima. Com cerca de 300 lojas - quase todas com fabricação própria - o município com 10 mil habitantes é considerado capital mineira da lingerie, sendo o terceiro maior polo do Brasil. Andando pela cidade as peças íntimas estão, literalmente, em todo lugar. Uma loja ao lado da outra e todas com um fluxo de clientes enorme e com muita coisa bonita para se ver.


Estive com um grupo de jornalistas e blogueiras na cidade a convite da Cristiane Nobre, assessora de imprensa e proprietária da Vero Comunicação. Assim como o ano passado, voltei de Juruaia inspirada pelo espírito empreendedor das pessoas de lá. A cidade é pequena em geografia e habitantes, mas enorme em histórias de superação, engajamento, união e força feminina.


É que 95% das empresas de lá são comandadas por mulheres. Lá elas são respeitadas e reconhecidas pela força que tem e por mover a principal atividade econômica da cidade. Uma das coisas que mais acho bonita de lá é que elas não se veem como concorrentes e a competição feminina tão imposta em nossa sociedade não existe: cada uma tem seu espaço, sua clientela, sua marca, sua pegada e sua história. É lindo de ver!


Além da moda íntima, há bastante demanda de moda praia, fitness e pijamas por lá. Algumas peças com cores clássicas e outras com inúmeras novidades em tecido, recorte e estampa. Vale a pena conferir tudo pelo instagram oficial da cidade o @juruaia.com.br.

Felinju
Nós fomos convidados a cobrir a 21º Felinju - Moda e Lingerie de Juruaia. O evento traz, em 4 dias todas as novidades da temporada e de inúmeros lojistas através da Associação Comercial de Industrial de Juruaia - Aciju. Conferimos os desfiles e stands e teve muita coisa linda por lá. Mas isso é assunto para outro post.


Aproveito para agradecer à Cris Nobre e também a Aciju pelo convite. Amei estar aí mais uma vez.
Um beijo e até o próximo post.

You Might Also Like

1 comentários

  1. Uma peça mais linda que a outra! mal posso esperar pra ver o que a Felinju vai mostrar ano que vem, e acompanharei tudoo pelo seu instaa <3

    ResponderExcluir