O mundo da moda gira um pouco mais rápido que o normal. Por isso, marcas e estilistas já apontam as tendências que estarão em alta no verão...

Lavanda is the new black

O mundo da moda gira um pouco mais rápido que o normal. Por isso, marcas e estilistas já apontam as tendências que estarão em alta no verão de 2019. Os tons pastéis prometem conquistar um espaço de bastante respeito na próxima temporada, dentre elas, a cor lavanda ficará em evidência.


Popularmente conhecida como lilás, o lavanda é uma cor fria, mas bastante democrática. Para apostar nessa trend, a criatividade entra em jogo. O look monocramático combina bastante com tons pastéis o que acham?


Mas, por ser pastel, o tom é mais aberto e isso pode evidenciar e avançar nossa silhueta. Nessa momento, é importante lembrar das regras de recorte da peça. Calça mais aberta e com o cós alta, no estilo pantalona, por exemplo, alonga o corpo. 


Para as mais discretas, que tal uma sobreposição? A cor lavanda pode ganhar destaque no look em uma só peça, ou até mesmo nos acessórios como bolsa e sapato.

Lembra das dicas de cores que eu dei aqui no blog há um tempo atrás. Com base nele, podemos combinar a cor lavanda de maneira complementar, nos tons mais alaranjados que, de acordo com o círculo cromático, ficam de frente para o tom lilás. De maneira análoga, a cor combina com os tons mais escuros dela própria e para os tons mais azulado. Já a tríadica, vai misturar duas cores, uma complementar e uma "no meio do caminho". No caso os tons mais alaranjados combinados com os esverdeados ou avermelhados. Veja na figura acima. Veja o post sobre o círculo cromático.

Estão prontos para apostas nessa trend? Já usam a cor?
Até o próximo post

0 coment�rios: