03 fev

As temperaturas não param de subir. Nas vitrines, é bem comum acharmos peças fluidas, transparentes e muito coloridas, que são a cara da estação. Mas, esse tipo de roupa não combina tanto com o ambiente corporativo e neste momento, ficamos reféns de modelos mais sérios. Listamos 3 ideias de looks para fugir do calor sem perder a seriedade que, na maioria das vezes, é necessária no trabalho.

 

 

A pantacourt, definitivamente, caiu no gosto das it girls. A peça é estilosa, confortável e democrática. Combina com cropped, com camisa de botão, com moleton, com casaco e por aí vai. Para o ambiente corportivo, nossa dica é uma camiseta mais colada ao corpo ou até mesmo larguinha. Tecidos mais finos dão maior elegância a composição. Para fechar, o sapato pode variar, desde mule, a anabella ou scarpin. Para as baixinhas, optem pelo modelo cintura alta, pois aumenta a silhueta. O peito do pé também deve aparecer para dar a sensação de que somos mais altas e evitar a sensação de “achatamento” do corpo.

 

 

A saia midi, ou lápis como também é reconhecida, é uma peça clássica que já faz parte do mundo corporativo. Mas, quando ela se popularizou, vários modelos da peça foram lançadas. Nossa dica para ir para o trabalho, é a peça em formato evasê, mai aberta e menos colada no corpo. Dessa forma o conforto em um dia quente fica garantido. A dica para as baixinhas é a mesma da pantacourt: cós alto e peito do pé a mostra. Com camiseta, a peça cai super bem, que tal finalizar a composição com um cinto bem estiloso?

 

 

Por fim, o vestido transpassado, além de definir bem o corpo e ser uma peça MUITO democrática, é também uma boa pedida para o look office. O modelo é elegante e com o cumprimento até o joelho, é peça chave no guarda-roupas. As estampas são bem vindas nesse modelo, mas, cores mais delicadas na padronagem cai melhor. Mas as cores nunca deixam de ser bem vindas.