15 nov

Da clássica safira azul de Kate Middleton até o icônico e chamativo diamante de Beyoncé, as alianças de noivado das famosas sempre chamam atenção e servem de inspiração para pedidos de casamento em todo o mundo. Esse modelo de anel significa amor e compromisso e tem uma enorme importância no processo de casamento. Afinal, ela simboliza o primeiro sim do casal até chegar ao altar.

Há quem decida fazer um pedido cheio de significados. Como o caso dos príncipes da realeza britânica. O príncipe William, por exemplo, decidiu pedir a mão de sua agora esposa, Kate Middleton com um anel de safira azul bem conhecido: ele foi a aliança de noivado de sua mãe, a princesa Diana. Além dele, príncipe Harry pediu Meghan Markle em casamento com um anel desenhado por ele mesmo, e que leva um diamante de Botswana, país que foi destino do casal em sua primeira viagem. Além disso, a joia leva duas pedras da coleção pessoal da princesa Diana.

 

Na hora do pedido, há quem opte por um anel mais chamativo. Foi o caso de Jay Z, ao pedir a mão de Beyoncé em casamento. O diamante foi esculpido em shape quadrado e o resultado é uma aliança que não passa despercebida. A atriz Gwyneth Paltrow ganhou uma peça pouco tradicional para seu noivado. Em tamanho XL, o anel tem um design diferenciado e é incrustado de diamantes.

 

Alguns optam pelo clássico, como o anel de noivado de Kirsten Dunst que, mesmo sem confirmar o noivado ainda, agora usa um clássico anel em ouro dourado e pedra oval. O delicado também tem espaço entre as famosas, como o anel de Lady Gaga que tem um diamante de 6 quilates esculpido em formato de coração. A cantora, porém, não usa mais a peça, pois rompeu o noivado.

Em alguns países, culturalmente, o noivo presenteia a noiva com um anel de noivado, como os citados acima. Ela usa a joia até o dia do casamento e, após isso, passa a usá-lo junto com a aliança. Aqui no Brasil, na maioria das vezes, as alianças já começam a ser utilizadas no namoro, na mão direita e em prata.

Após isso, vem a aliança de noivado que, quase sempre, será a mesma utilizada no casamento. No noivado, ela também fica na mão direita e, após o matrimônio, vai para a mão esquerda. O modelo, nesse caso, pode ser em ouro branco e até rosê, mas, o tradicional mesmo é o ouro amarelo/dourado.

Tanto de namoro, quanto de noivado e casamento, por aqui, é bem tradicional o modelo mais fino, reto e com um detalhe de strass na aliança feminina. Mas em várias lojas e e-commerce, como no site da Lojas Rubis, que apresenta um leque incrível de opções para o momento mais bonito da vida de um casal. Não deixe de acessar o site e conferir a variedade de formas de pagamentos, além de todas as joias e a facilidade de compra.

                                                                       |  www.lojasrubi.com.br  |

Instagram: @lojasrubi