Alessandro Michele, diretor de criação da Gucci sinalizou, no ano passado, que as presilhas estariam de volta. Mas quase ninguém imaginou que o acessório, que comprávamos a menos de R$ 2 em lojas populares dos anos 90, ganharia tanta força quase 3 décadas depois.

Voltando ao presente como um detalhe, não demorou para que as presilhas virassem ¨febre¨ no Instagram e Pinterest, tanto em versões divertidas e coloridas ou em formatos diferentes, auxiliando na composição de looks estilosos e expressivos.

Fato é que as presilhas são bastante democráticas e acessíveis. É possível achá-las em inúmeros formatos, atendendo a diversos gostos e estilos. Na versão 2018/2019, o acessório ganhou inclusive mais cores e formatos. Há quem use presilhas com palavras como Ashley Williamns na NYFW do passado. As presilhas também são úteis para as mais ousadas formarem frases em um penteado só.

Podemos chamá-las de BFF’s da correria do dia a dia visto que, na falta de tempo de dar um trato no visual, apostar no acessório na lateral do cabelo ou prendendo algumas mechas na parte de trás da cabeça, pode ser uma forma ideal de atualizar o look e dar um up na composição.

Mas, para quem não deseja usá-los nos looks mais básicos do cotidiano, esses acessórios também vão muito bem em ocasiões glamourosas como casamentos e formaturas porque são composições propicias ao brilho, com peças que trazem de forma sutil, ou não, uma modernidade e destaque ao penteado.

Siga o Modelando no instagram clicando AQUI.

  1. Hanna Carolina Lins de Paiva maio 11, 2019

    Que bom que voltaram a moda as presilhas. Eu amo e uso o tempo todo…
    Bjks!

    Mundinho da Hanna

    • natalia maio 28, 2019

      Sim! Adoro quando a moda tá baratinha hahaha
      Beijos

  2. Janaina jul 18, 2019

    Ainda só existe a do Pátio Savassi?! Eu acho mesmo que a Forever 21 não atende bem os consumidores de BH. É uma loja de departamentos mais carinha. E o público do Pátio normalmente é um pouco mais exigente

    • natalia jul 18, 2019

      Existe sim! E concordo com vc! Beijos