Você sabia? O Brasil é o maior consumidor de moda praia do mundo. A afirmação, claro, não poderia ser diferente já que vivemos em um país tropical, cheio de praias, cachoeiras e clubes incríveis para aproveitar o verão. Mas, engana-se quem pensa que só de biquíni se vive esse mercado. Outros produtos já têm dado aquela ajudinha no setor e feito ele se expandir cada dia mais.

Começando pelos biquínis, os modelos de crochê, hot pants, neon, com babados e mesclando cores em suas estampas estarão em altas. Para quem tem quadril mais largo, a dica é apostar também na lateral da calcinha do biquíni mais larga. Isso vai dar maior sustentação ao corpo. Alças largas também auxiliam quem tem seios maiores. Quem tem seios ou quadril pequenos, pode apostar por algo que dê volume a essas regiões: babados, uma estampa com desenhos grandes e coloridos, amarrações estratégicas e etc.

A ideia da sustentação do biquíni também serve para o maiô. Esse tipo de peça se popularizou muito no mercado da moda praia, principalmente, porque tem sido cada vez mais reinventado. Estampas grandes aumentam nosso corpo, já as estampas menores tendem a diminuir. Recortes estratégicos também podem nos valorizar, basta usar o detalhe na parte do corpo que você deseja destacar, a exemplo, se quer disfarçar o quadril, opte por um maiô com um detalhe bem bonito no colo.

As saídas de praia também têm ajudado a reinventar o mercado beachwear. Ainda encontramos aquelas básicas de renda ou crochê que é super acessível. Mas, agora, as marcas têm ofertado várias peças diferenciadas e até glamourosa, trazendo novo tom ao look praiano.

Os acessórios também têm ganhado espaço no mercado moda praia. As peças de búzios, conchas e com referência ao sereismo, por exemplo, está em alta há um bom tempo e promete continuar presente nos looks mais estilosos no alto verão 2020. Viseiras, amarradores e bolsas também fazem parte dos acessórios em composições praianas para o período quente.

E se tem uma coisa que combina com moda praia, esta é a autenticidade e originalidade. E essas duas características estão super presentes nas peças da Marétoa. Acesse as redes sociais da marca e veja todos os modelos de biquíni, maio, acessórios e moda fitness. @maretoa. Facebook, Maretoa