10 set

“É mais que um brechó, é um rolé em uma tarde de sábado, onde as pessoas podem ir com os amigos e aproveitar”. É assim que a publicitária Juliana Vasconcelos descreve o Bazar Sincero. Em sua 3ª edição, o evento é o momento ideal para garimpar desde peças de marcas populares como a Renner, a nomes mais requintados da moda, como a FARM e a Animale.

Mas, atualizar o guarda-roupas não é a única proposta do Bazar Sincero. Além de promover a moda consciente, o projeto visa fomentar a economia e cultura local. “Por isso nós chamamos pessoas que estão à frente de pequenos negócios aqui em Belo Horizonte, pois assim elas conseguem divulgar suas marcas e, quem sabe, fidelizar clientes depois. Convidamos também músicos iniciantes daqui para abrilhantar o momento e se mostrar ao público”, explica Juliana.

O evento conta com várias atividades ao longo do dia. “De 8h as 9h, nós teremos uma aula prática de yoga que vai custar R$ 10 por aluno. Logo após, ás 10h, começa o bazar que vai até ás 18h. Durante o dia, contaremos com cerca de 8 expositores que vão vender, além de roupas, artesanatos e comidas artesanais. Teremos também um bar com cerveja e drink, além de um flashday de tatuagem. O show acústico será no período entre 15h e 16h30”.

E, além da moda consciente, a nossa consciência também será trabalhada no Bazar Sincero pois o evento conta com a participação de duas ongs: a TETO Brasil e a Cãomer. “Nossos parceiros da TETO vão vender alguns produtos e explicar para as pessoas como se voluntariar no projeto. A cãomer, por sua vez, vai arrecadar alimentos – ração -, para os cãezinhos do abrigo, além de fazer uma feira de adoção por lá”.

O evento vai rolar no espaço colaborativo Em Casa, que fica na Rua Safira, 451, bairro Prado – BH/MG. A entrada é gratuita. Mais informações, é só acessar o perfil oficial do Bazar Sincero clicando AQUI.