02 jul

Quando o assunto é beleza, o mineiro está sempre antenado. Não é atoa que a Professional Fair se consagrou como o maior evento do segmento do estado. A feira profissional da beleza deste ano já tem data para acontecer: do dia 7 a 9 de julho, o Expominas receberá inúmeras novidades da área beauty.

O evento conta com o lançamento de diversos produtos, além da promoção de congressos e cursos para qualificação dos profissionais que participam da Feira. Cerca de 160 empresas, que juntas representam 400 marcas, fazem parte da diversificada programação de workshops, seminários e até mesmo competições de corte e penteado, além de diversos cursos na área.

A feira impacta positivamente em Minas Gerais, visto que recebe mais de 55 mil visitantes e, no ano passado, movimentou R$ 19 milhões em negócios. A ligação direta do brasileiro com o mercado da beleza é tão forte que o setor não viu a crise e segue em vasta expansão. Você sabia que o setor é o terceiro maior do mundo?

Para quem busca uma profissão, investir na área pode ser uma boa opção. O diretor da Fire Eventos, empresa que produz a Professional Fair, Alexandre Araújo, conta que o vasto crescimento do segmento auxilia nisso e que a Feira pode abrir portas para quem quer fazer carreira com a beleza.

A feira é parada obrigatória para quem gosta de lançamentos e conhecimento. Marcas conceituadas, nacionais e internacionais, marcam presença. “Os três dias são um verdadeiro encontro de informação e atualização, proporcionando aos profissionais do setor de beleza a oportunidade de conhecerem as tendências, aprenderem novas técnicas e atualizarem o portfólio, garantindo profissionais mais preparados e melhorando os resultados e do setor”, reflete Araújo.