20 ago

A bota cano curto é uma das queridinhas do inverno. Deixando o look muito mais interessante, ela não sai dos pés de quem ama se vestir com estilo. 

Contudo, apesar de todo o charme oferecido, ainda fica a dúvida se ela deve ser usada apenas em tempos frios ou se cai bem independentemente da estação do ano.

Vamos conversar mais sobre esse item e descobrir diversos modos de utilizar esse calçado com elegância e mostrar toda a sua personalidade. Acompanhe!

Bota cano curto no outono-inverno

Nos períodos mais úmidos e chuvosos, a bota costuma vir acompanhada de calças e meias grossas. No street style, uma composição muito usada é ankle boot com calça jeans e barras dobrada.

Já a calça skinny se torna peça fundamental para quem quer dar destaque aos pés.  Além disso, sua modelagem mais justa marca mais o corpo e destaca as curvas. Assim, caso queira dar ênfase a esse efeito, basta contrastar a cor da bota com a lavagem do jeans. 

Mas se seu objetivo for criar um visual mais harmônico, sem chamar tanta atenção para as pernas, procure um tom mais escuro para a calça e uma bota da mesma cor.

O mesmo vale para outras peças que desenham o corpo. Uma combinação que nunca falha é meia-calça ou legging preta com bota cano curto do mesmo tom. Visualmente, isso ajuda a alongar as pernas, dando a impressão de que você é mais alta. 

Para quem não gosta de peças coladas, a ankle boot também pode ser usada com modelos de calça de boca larga. Alguns exemplos são a flare e a bootcut. Para não criar uma confusão visual, você apenas precisa deixar a bota por baixo da calça.

Ankle boot na primavera-verão

Ainda que a bota cano curto fique incrível com as peças de outono-inverno, ela não se limita a esses itens ou estações do ano. 

Você pode aproveitar a bota de tornozelo para montar um look boho chic, por exemplo. Para tanto, basta combinar o calçado com um vestido leve, perfeito para os dias mais quentes.

As saias e os vestidos também podem contrastar com uma bota pesada, criando um ar rocker para a composição. Para fazer esse jogo, pense na combinação de uma peça leve, uma ankle boot com tachas e uma jaqueta de couro. 

Outro item muito amado no verão são os shorts jeans. Para quebrar o visual mais despojado desse look, nada melhor do que uma bota mais arrumada. Isso ajuda a deixar manter o clima da estação sem perder o estilo, especialmente para eventos à noite.

Você também pode combinar a bota cano curto com shorts coloridos ou sociais. Na parte superior, experimente camisas de tecido mais fresco e regatas. Caso queira ficar prevenida para o frio no final da tarde, leve um cardigan para arrematar. 

Bota cano curto é atemporal

Seja nas estações frias, seja nos dias de sol, a ankle boot é uma escolha estilosa para o seu look. Ela fica maravilhosa com calças, saias, vestidos e shorts. Por isso, não tem como errar no uso dessa peça-chave!

No frio, você também pode usar um vestido, bastando uni-lo a uma meia-calça mais grossa. Assim, não cai no par já esperado que é a calça com botas. Com pequenos truques, você pode variar suas roupas e ter sempre combinações novas.

A melhor parte de optar por esse calçado é que esse mesmo visual fica perfeito também para o verão, bastando remover as meias. Ou seja, a bota cano curto é uma companheira fiel durante todo o ano.

Então não perca tempo e escolha logo a sua. Com franjas, detalhes em metal, cores vibrantes ou mesmo nas cores clássicas, como o preto e o marrom, as opções são muitas e, com certeza, uma delas vai ganhar um lugar especial no seu guarda-roupa!

  1. Mayara ago 21, 2019

    Eu sou apaixonada por botas de cano curto e sem salto, nessa época de frio e chuva é a melhor opção, gostei dos modelos!

    https://estacaolilas.blogspot.com/

    • natalia ago 22, 2019

      também sou, acho versátil.

  2. THAIS SCHAEDLER ago 21, 2019

    Elas são tão confortáveis que devem sim ser usadas em todas as estações!

    • natalia ago 22, 2019

      com certeza!

  3. Lulu ago 21, 2019

    Bota de cano curto acompanha o tempo todo e eu adoro
    big beijos

    • natalia ago 22, 2019

      assino embaixo!