15 abr

Nós cacheadas vivemos ouvindo o que combina ou não com nosso cabelo. Mas, se tem uma mistura que cai bem com nossas madeixas é a coragem. Sempre achei difícil sair do óbvio sem perder os cachos, mas este ano decidi ousar e sábado fiz uma coisa que muita gente disse que não daria certo: cortei franja. Fui inspirada no corte da atriz Giovana Cordeiro, feito para sua personagem Moana, de verão 90. E de fato, esse corte arremete muito ao fim do século 20, quando as franjas e o corte mullet (Chitãozinho fellings) faziam as cabeças das mulheres. Confesso que estava com um medo absurdo de cortar. Por isso decidi fazer esse post na primeira pessoa, para detalhar como foi a experiência e como me senti com o novo visual.

O corte da Giovana Cordeiro foi a minha inspiração

Mudar não é fácil, né? E para nós cacheadas, outras questões pesam na escolha: o corte ideal para nossa textura, o pós corte, ou seja, como manter o cabelo, onde achar um bom profissional que atenda o que a gente quer e que respeite nossos fios. Tudo isso só tem uma solução: pesquisar muito, buscar referências e profissionais com um bom portfólio. Foi o que eu fiz. O instagram nesse ponto ajuda muito, porque sempre mostra o antes e depois dos cortes e abre nossa mente para descobrir o corte e estabelecimento.

Foi assim que eu achei o salão da Tuty. E que fique claro que esse post não é jabá, mas quero detalhar o que me fez acreditar que o trabalho dela se destacava: a naturalidade. As fotos não são tratadas em nenhum programa e por isso não são perfeitas, mostram o cabelo exatamente como ficou. Além disso, o atendimento me pareceu bem aconchegante e o tanto de elogio na conta também chamou minha atenção. Quando chamei pelo wpp para perguntar sobre, o atendimento também foi acolhedor, não demorou muito e eu estava com o meu horário agendado.

O resultado do corte no meu cabelo.

Quando mostrei para a Tuty a foto da Giovana, ela adorou e disse que, na medida do possível, dava pra fazer. Eu pedi pra ela ser bem sincera, até porque não adianta querer “A” se o seu cabelo é “B”, né? Os cachos da Giovana são mais volumosos que o meu e cumprimento é maior. Por isso o meu não ficou idêntico, mas semelhante e eu AMEI o resultado.

Além disso, a Tuty finalizou meu cabelo de um jeito simples e que dá pra eu fazer em casa. Me passou um modelo de escova que ajudaria no processo e até me indicou alguns produtos. Saí do salão plena, me achando, com a autoestima lá em cima, renovada e etc. É muito bom a gente se sentir assim, né?

 

Algumas dicas simples para o corte certo e para cuidar do cabelo de forma correta:

1) corte sempre com ele seco sempre. Dessa forma dá pra saber melhor como ai ficar o resultado final, sem grandes surpresas. O cacho encolhe, então cortar com ele molhado, é fria.

2) mantenha a hidratação em dia para que o volume fique bom e a franja fique sempre com aspecto brilhoso e não áspera e seca.

3) utilize produtos específico para cachos e de preferência antifrizz. Dê preferência a produtos que não pesem nos fios. Na hora de finalizar, separe a franja do restante do cabelo e a deixe por último. Não é preciso fazer fitagem na franja.

4) faça manutenção quando ver que ela está perdendo o corte. E PROCURE UM PROFISSIONAL PARA ISSO. Nada de fazer em casa, hein?

 

É isso, se estiverem com vontade de cortar, OUSEM. Mas pesquisem bem antes. Me acompanhe lá no instagram para mais novidades. Basta clicar AQUI. Para seguir a Tuty, é só acessar AQUI.

  1. Lulu on the sky abr 21, 2019

    Achei fofo cacheadas com franjas.
    Feliz Páscoa!
    Big Beijos,
    Lulu on the sky

    • natalia maio 06, 2019

      Fico feliz que tenha gostado, abraços! ♥

  2. Miss L abr 28, 2019

    Olaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa!
    Havia uma altura que eu até queria ter, mas agora vejo que não ter dá mais volumeee :3
    Beijokitaz

    http://www.devaneiosdemissl.com

    • natalia maio 06, 2019

      O volume depende da textura do cabelo, mas é importante ressaltar que ele é bonito também. Beijos