10 jun

A “Café com moda” da semana traz como destaque duas mulheres empreendedoras no mundo da moda. E mais, roupa a prova de odor? A Osklen prova que é possível. Enquanto o café esfria, se atualize

Rihanna e a moda

A cantora Rihanna é a primeira mulher negra a dirigir uma marca de roupas para a Louis Vuitton. Com 31 anos, Rihanna declarou que a ideia é diferente e única, e que não faz parte do seleto mundo da moda, frequentemente branco e dirigido por homens. Ela visa agora contribuir com seu estilo. “Sou agressiva, gosto das silhuetas arredondadas e que as mulheres se mostrem seguras. É exatamente isto o que quero oferecer”, explicou à AFP.

Foto: Zunino Celotto/Getty Images

Camila Coelho lança grife de roupas

Que a influenciadora digital Camila Coelho virou um ícone fashion, todos já sabemos. Mas agora, a supervaidosa vai além e lançará sua própria marca no dia 19 de junho. Com o nome Camila Coelho Collection, a grife será lançada em parceria com a loja on-line Revolve. Para começar, 70 peças inspiradas na raiz brasileira serão comercializadas.

Roupa a prova de odor

A Osklen lançou uma t-shirt e um vestido com tecnologia sustentável. Os itens são feios com e-cotton, malha de algodão cultivado no Brasil cuja produção segue critérios de boas práticas sociais, ambientais e econômicas. Além disso, o tecido dessas peças recebeu o tratamento “Polygiene” que tem tecnologia feita para inibir o crescimento de bactérias que causam odor, e permitindo que a peça seja usada mais vezes e lavada menos e em temperaturas mais baixas, reduzindo o consumo de água, sabão e energia.