23 nov

Anéis, brincos, pulseiras, colares e até piercings de ouro. Os acessórios dourados detêm o poder de trazer elegância ao look. Diferente do que muitos pensam, o tom não é exclusivo para a noite, podendo fazer parte de composições diurnas. Para combiná-los, claro, é preciso atenção para que as peças acentuem o glamour das produções, traga brilho na medida certa e, principalmente, realce a beleza de quem as usa.

A primeira coisa a se pensar é no lugar que a peça vai ocupar na composição. Os acessórios, por muitas vezes, foram considerados complementos de um look. Mas, atualmente, eles podem ser evidenciados e destacados na combinação através de mix poderosos. Se deixá-los, literalmente, brilhar, é o que você deseja, opte por uma roupa mais discreta. Tons claros, composições minimalistas e monocromáticas podem ser uma boa pedida para isso. Mas, se você deseja que os acessórios apenas complementem o look, o ideal é apostar na ideia do “menos é mais”.

Além de combinarem com a roupa, as peças, precisam combinar entre si nas cores e nos formatos. É sempre importante lembrar que os acessórios agregam muito ao look. Por isso as cores precisam estar em harmonia. Além disso, se você vai escolher um acessório que tenha, por exemplo, pingentes românticos e delicados, todos os outros acessórios precisam conversar com o estilo romântico e delicado. O mesmo vale para composições mais dramáticas, com acessórios maiores e com mais destaque.

Para composições diurnas, as peças mais delicadas e sem grandes detalhes conversam melhor. Pingentes, pulseiras de berloques, colares cartier e chokers delicados são ideais para serem usados em unidade, ou até mesmo em mix discretos e estilosos. Para a noite, composições mais dramáticas, com mix de texturas são ideais. Além disso, pedras e outros detalhes são bem-vindas nas peças.

Investimento

Quando pensamos em dourado, já pensamos no ouro (Insha’Alla!!!). E, talvez seja interessante investir nas peças banhadas ou completamente de ouro devido a durabilidade e beleza. A Aubra Jóias tem um leque incrível de peças que vão formar lindos mix e compor looks inesquecíveis. Nas redes sociais você também, siga: @aubra.joias ou pela facebook Aubra Joias.