28 out

Quem precisa usar lentes corretivas sabe que o mercado de armação de óculos de grau evoluiu bastante e, agora, oferece uma enorme variedade de modelos. 

Na verdade, as marcas foram além e passaram a incluir tendências da moda na criação dessas armações. Isso significa que há infinitas possibilidades para você aliar a necessidade do uso de óculos a um visual estiloso.

Por isso, separei dicas incríveis que vão lhe ajudar a combinar armação de óculos de grau com variados looks e, assim, ficar ainda mais linda!

Como a armação de óculos de grau pode ser sua aliada na composição de looks?

Foi a época em que usar óculos de grau era um fator limitador para as mulheres se sentirem bonitas e confiantes. Hoje, até quem não precisa dá um jeitinho de ter pelo menos uma armação de óculos de grau para compor um look mais sério, profissional ou mesmo divertido. 

Veja algumas dicas que ajudarão a escolher a melhor armação de acordo com o seu estilo.

Para looks formais

Geralmente, as composições mais formais são para o trabalho ou reuniões. Nesses casos, as armações mais tradicionais são as mais indicadas, assim como as cores mais escuras e neutras. 

O pretinho básico é uma escolha que não tem erro, assim como as armações transparentes. Outra possibilidade são os clássicos em metal. Porém, evite cores vibrantes, os neons ou as armações criativas demais. 

Detalhe: essas dicas são mais voltadas para quem trabalha em profissões mais tradicionais, como advogadas, administradoras etc. Para quem trabalha com criatividade, como publicitárias, designers e arquitetas, por exemplo, o papo é outro. Essas são profissões que permitem looks originais e descolados.

Para looks casuais

Os looks casuais proporcionam mais liberdade na hora de escolher a armação de óculos de grau. Então, nesse caso, vai depender muito do seu gosto. No entanto, armações muito elaboradas podem pesar um pouco mesmo nesse tipo de visual.

Para looks de festa

Combinar uma armação de óculos de grau com um look de festa é um desafio para muitas pessoas. Aliás, a maioria tem dúvidas com relação a usar ou não óculos nesses eventos. Mas isso é fácil de resolver: basta optar por armações fininhas em metal ou as transparentes. Elas são delicadas e podem ser combinadas facilmente com roupas mais sofisticadas. 

Para looks de balada

Talvez esse seja o uso mais democrático de uso de óculos de grau. Para a balada, a dica é ser original e aproveitar as inúmeras possibilidades em armações. Pode usar cores, brilho, animal print… Tudo é possível!

Para looks descolados

Se seu estilo é mais descolado,  vai encontrar muitas alternativas em modelos retrô e vintage — a armação gatinho é um exemplo. Aqui, a originalidade é que definirá a combinação da armação de óculos de grau com a sua roupa. 

Lembre-se que, nesse estilo, não há regras, uma vez que a essência das pessoas mais arrojadas é desconstruir ou impactar com o visual. 

E aqui vai uma dica extra! Para cada formato de rosto, há um tipo de armação que melhor se adéqua. 

É importante também considerar que quando se usa maquiagem e óculos de grau, é preciso moderação e bom senso. Nesses casos, o ideal é que a armação não chame tanto a atenção, e sim a maquiagem. 

Gostou? Espero que sim e que use essas dicas para combinar sua armação de óculos de grau e compor looks incríveis!