25 set

Você sabia que um acessório como uma pulseira de prata feminina pode definir e dar um toque de estilo a qualquer look? Pois é! Esse é um item que não pode faltar entre seus adornos. Na verdade, o ideal é ter vários tipos de pulseiras de prata, a fim de combiná-las com diversos looks. 

As primeiras pulseiras eram feitas de madeira, fibras de plantas, pedras e ossos. Mas conforme a história foi acontecendo e metais sendo descobertos, as técnicas de ourivesaria se desenvolveram e, hoje, há uma infinidade de tipos de pulseiras. 

A pulseira de prata feminina, por exemplo, pode ser encontrada em modelos e combinações com materiais diversos, para todos os gostos e estilos. 

E por falar em estilo, o que você acha de algumas sugestões e dicas de como usar as pulseiras de prata feminina? Vamos lá?

Pulseira de prata feminina: como aproveitar a versatilidade dessa joia

Usada para embelezar desde muitos séculos atrás, a peça é bastante popular no universo feminino. A pulseira está entre os adornos mais utilizados, ficando atrás somente dos brincos. Há, inclusive, a prática conhecida como pulseirismo.

O que é o pulseirismo

Dá-se o nome de pulseirismo ao uso de mix de pulseiras com materiais, texturas e formas diversos. Sabe aquele braço cheio de pulseiras? É isso!

A pulseira de prata feminina é um dos principais itens da tendência, uma vez que esse material e os outros metais brancos são perfeitos para criar o visual carregado de pulseiras. Ela pode ser misturada a braceletes, pulseiras com pedras ou de prata envelhecida, entre outras opções.

Pulseira de prata feminina em looks de festa

Os visuais de festa permitem brilho e materiais mais sofisticados. No entanto, nem todo mundo gosta de exageros. A turma da “discrição” pode apostar em acessórios que não chamem tanto a atenção, então a pulseira de prata feminina é mais que uma boa escolha.

Já a pessoa que adora o glamour de tudo que reluz, tem que ter cuidado na hora de escolher os acessórios, para não pecar pelo exagero. Se a roupa já tiver brilho suficiente, a aposta nos acessórios deve ser muito acertada: uma pulseira fina de prata deve dar conta do recado. 

Pulseira de prata feminina no dia a dia

A pulseira de prata é aquele acessório que você pode usar no dia a dia sem medo de errar. Bastante versátil, ela se adapta aos diversos tipos de composições de roupas, do casual ao mais formal ou elegante. 

Por sinal, um visual mais elegante pode ser formado pela mistura da prata com o ouro. Sim, essa combinação é possível, desde que os metais não carreguem demais o visual.

Para conseguir isso, basta seguir a linha de não misturar peças delicadas com as mais pesadas, por exemplo. Alcançando essa harmonia, você consegue um excelente efeito ao combinar a pulseira de prata feminina com outras de outros tipos de materiais.

Pulseira de prata feminina com berloques

Os berloques voltaram à cena há alguns anos com uma nova roupagem e parece que vieram para ficar. 

Além de ser uma ótima opção para ser usada no dia a dia, a pulseira de prata com berloques traz consigo a simbologia das peças escolhidas. Você pode optar por pingentes que contem uma história ou que tenham significado importante para você. 

Ou seja, as maneiras de combinar a pulseira de prata feminina são diversas. Siga essas dicas, mas respeite seu estilo e gosto pessoal. Assim, não tem como errar na montagem dos seus looks!