22 ago

Comprar melatonina para aproveitar seus benefícios e manter a pele protegida é uma das indicações desse suplemento. 

A melatonina é um hormônio que, entre outros pontos, protege a pele contra os danos causados pela poluição ambiental ou pela radiação ionizante, como o UV. Ela também protege os fibroblastos da derme, aumentando a síntese de colágeno e elastina, bem como a produção de proteoglicanos e glicosaminoglicanos, essenciais para uma pele bonita e jovial. 

Esses efeitos protetores que a melatonina exerce é devido a sua capacidade antioxidante mais elevada que de outras substâncias com as mesmas propriedades, tais como a vitamina C e a vitamina E. 

Quer saber mais sobre a melatonina e os benefícios que ela oferece para a sua pele? Então continue lendo este post e descubra tudo!

O que é a melatonina e quais seus benefícios?

A melatonina — também conhecida como “hormônio do sono” por regular e facilitar essa função —  é uma substância derivada do aminoácido triptofano e do neurotransmissor serotonina. Ela é um neuro-hormônio produzido pela glândula pineal que, entre as diversas funções importantes que exerce no nosso organismo, estão:

> influencia no ritmo circadiano;
> ajuda no sistema imunológico;
> ajuda na função dos olhos;
> ajuda em processos de emagrecimento;
> reduz o estresse oxidativo;
> promove um sono de qualidade;
> protege contra radiação;
> previne câncer de mama;
> previne mal de Parkinson;
> controla diversas funções celulares, incluindo a síntese de moléculas importantes.

Especificamente para a pele, a melatonina é uma substância que produz uma cascata antioxidante, purificando os radicais livres e gerando os metabólitos que, por sua vez, também são antioxidantes. 

Esses benefícios são mais que suficientes para motivar a comprar melatonina e inseri-la como uso regular, principalmente por se tratar de um suplemento natural. No entanto, é recomendada a consulta com seu médico e/ou nutricionista antes de utilizá-la, pois cada pessoa precisa de determinada dosagem e a ingestão inadequada pode resultar em alguns efeitos colaterais como enxaqueca, dor de barriga, diarreia, insônia, nervosismo, sonhos anormais e tontura.

Comprar melatonina para pele é realmente bom?

Em estudos e pesquisas realizados sobre a melatonina ficaram claramente comprovados seus benefícios para regular o sono, aumentar a imunidade e promover a manutenção da saúde em vários aspectos. 

Os resultados também comprovaram que a substância pode ser um importante agente para prevenir linhas finas e rugas prematuras. 

Sobre seus efeitos positivos para a pele podemos dizer que ela:

> age contra o envelhecimento precoce;
> tem forte ação antioxidante;
> oferece proteção solar.

Vale lembrar que, além de antioxidante, a melatonina também é agente regulador do sono. Assim, o chamado “sono da beleza”, pode agir e contribuir para prevenir sinais de envelhecimento da pele. 

Sabe-se que o déficit de melatonina na pele causado pela idade é uma das principais causas do envelhecimento e se manifesta em sinais clínicos de oxidativo, nitrosativo e estresse inflamatório, causando um dano lento e irreversível às mitocôndrias celulares, diminuindo a capacidade defensiva da pele. 

Para evitar que isso aconteça, você pode comprar melatonina em forma de suplemento e repor o hormônio, iniciando um procedimento eficaz para conter a deterioração que ocorre com o envelhecimento da pele.