30 ago

Levante a mão a mulher que nunca pensou: “não tem mais jeito, vou viver para sempre com frizz no cabelo”. Os fios rebeldes, fora do lugar, arrepiados e que parecem não ter solução incomodam bastante. Mas, nem tudo está perdido. Bati um papo com a visagista e hairstylist do salão de beleza Maison Rocha, Rosângela Rocha, que explicou alguns hábitos que temos que tomar para ficar livre DE VEZ do frizz no cabelo.

Rosângela explicou que diversos fatores podem causar o frizz. “Dentre eles o uso de químicas agressivas, a realização de processos de coloração, descoloração e alisamento. A hidratação ineficiente dos fios, que deixa o cabelo ressecado e poroso, além da baixa umidade do ar e condições climáticas”.

Os hábitos diários e o clima são, na opinião da especialista, os maiores influenciadores do frizz capilar. “E é válido ressaltar que qualquer textura capilar está sujeita ao frizz. O contexto do tratamento, cuidado com os fios e mudanças bruscas no tempo podem contribuir”.

A hidratação é a principal solução. “Além disso é preciso investir em shampoos que favoreçam a nutrição natural dos fios. Ainda é necessário ficar atendo quando lavar os cabelos, enxaguando bem após o uso do shampoo e fazendo o uso do condicionador. Após a lavagem, evitar esfregar a toalha nos cabelos, pois o atrito pode retirar a hidratação dos fios”.

Buscar ajuda profissional também é importante. “Apenas um especialista pode analisar os fios e, assim, descobrir os motivos que podem estar causando o frizz. O ideal é conhecermos as características do nosso cabelo e entender de quais formas ele deve ser hidratado, nutrido, lavado e enxugado. Manter hábitos saudáveis de alimentação e cuidados diários com a fibra capilar também são dicas de grande importância para acabar, de vez, com o frizz”, conclui.

  1. Juliana Rabelo set 01, 2019

    Dicas maravilhosas!

    Ótimo post!
    Blog da Juh
    Instagram @blogjulianarabelo
    Facebook

  2. Leticia Santos Olegario set 02, 2019

    Adorei a dica, depois que comecei a hidratar e nutrir o cabelo, senti total diferença nos frizz.
    Beijos boa semana
    http://www.bellapagina.blogspot.com.br