28 fev

Falta pouco para darmos boas-vindas ao Outono 2020. Por isso, os fashionistas de plantão já estão de olho nas tendências da temporada. Para você não ficar de fora, pedi a consultora de imagem e estilo, Jéssica Eltz, que listasse as principais trends da estação. E ela adianta: metalizado, alfaiataria utilitária e mangas bufantes vão fazer nossas cabeças e, claro, nossos looks.

Foto: Guilherme Barros e Márcio Rodrigues

Foto: Livia Wippchi e Divulgação/Marc Jacobs

O futurismo dos metalizados são impactantes e cheios de personalidade. A tendência irá dar brilho a temporada através do lurex, paetê, acetinados, cirré e diversas propostas iluminadas que serão sucesso. Jéssica afirma que o metalizado, ao contrário do que muitos pensam, é versátil e não precisa ficar preso aos looks noturnos. Entretanto, é sempre bom lembrar que o bom senso anda de mãos dadas com uma boa produção, por isso, é de suma importância ficar atento à ocasião e ao ambiente que irá frequentar para adequar o look corretamente. “A dica para quem é menos ousado é combinar o brilho com produções básicas ou apenas com cores neutras. Mas quem gosta de se jogar, pode investir em uma produção total shine”, aconselha.

Fotos: Marcio Rodrigues

Fotos: Weber Pádua e Henrique Gualtieri

 

Há muito tempo a alfaiataria deixou de ser usada apenas no ambiente de trabalho. Para o próximo outono, ela vem com uma proposta mais urbana que vai casar elegância e desconforto. As peças ganharão um ar mais leve, sem a rigidez e o protocolo bastante comum nos modelos, isso porque a grande tendência vai ser a alfaiataria apresentando uma pegada utilitária. A trend terá o shape clássico, mas, com pitadas esportivas e práticas. “Bolsos largos e estratégicos, além de serem detalhes diferenciados, servem para tirar o peso da bolsa, pois, assim, a mulher fica com objetos essenciais à mão, como chaves e celular. Já as amarrações permitem o ajuste da roupa ao corpo com mais facilidade”, explica a consultora.

Fotos: Letts Sousa e Roni Diaz

Fotos: Luiza Ferraz e Weber Pádua

Por fim, uma outra tendência para a temporada são as mangas bufantes que já se tornaram verdade absoluta na moda. Com influência dos anos 1980 e 1990, elas são imponentes e chamam a atenção para os ombros e colo da mulher, tudo isso torna a composição dramática e ousada, ideais para que curte o maximalismo e os design mais estruturados nos looks. “Já as opções mais suaves e arredondadas sugerem um estilo mais leve, romântico e despojado”, finaliza Jéssica.