Que a moda anda meio feia a gente já sabe. Unindo a ideia do conforto, da mescla entre o streetwear com trajes mais esportistas e despojados e a volta incontrolável dos anos 80/90, a moda apresenta mais uma tendência repaginada: a dad sandals. Conhecida também como a sandália do papai ou de turista, marcas como Prada, Gucci e Dries Van Noten já criaram suas versões oversized dessa peça que divide opiniões.

Não é a primeira vez que uma peça tão excêntrica ganha espaço no mercado da moda. No ano passado fomos surpreendidos pela alta do dad sneakers/tênis do papai, modelo acolchoado, grosseiro e bem expressivo que bombou e ainda resiste em alguns looks por aí.

Agora, na vez das sandálias, o modelo dad sandals, por ser mais robustas tem sido utilizadas com peças fluidas e de tecido fino, contrastando e criando looks perfeitamente harmônicos. Esses sapatos vêm com a ideia de quebrar a seriedade dos looks, dando um ar de modernidade e estilo às composições. As mais corajosas podem optar por looks mais despojados, criando um visual bem dramático e urbano.

Na temporada outono/inverno que está por vir as dad sandals vão continuar em alta. Mas, para essa tendência, precisaremos de coragem visto que muitas fashionistas têm apostado na combinação da sandália com meias soquetes. Uma composição que, definitivamente, precisa de coragem.