07 maio

Não é novidade que tudo o que foge dos padrões impostos pela sociedade encontra inúmeras dificuldades no dia a dia. Na hora de encontrar uma roupa, a pessoa que veste números maiores, ou seja, plus size, se depara com um mercado ainda pequeno, caro e, muitas vezes, com peças que não são lá tão atrativas.

Foi o que notou a empresária Eliane Santos antes de abrir sua loja, a Espaço da Moda Plus. Ela conta que, no começo, trabalhava, principalmente, com os tamanhos regulares, e que em sua loja o plus era oferecido, mas sem muita evidência.

Mas ela, que sempre gostou do plus, começou a observar a dificuldade das mulheres fora dos padrões.  Eliane então decidiu se aprofundar nesse segmento da moda e estudou consultoria de imagem e estilo, e depois cursos voltados para o plus. Tudo isso facilitou para perceber quando a peça é boa e tem um corte bonito.

A consultoria se estende ao atendimento em sua loja que é diferenciado: a venda não é o foco do contato entre a loja e a cliente, mas sim seu bem estar uma vez que ela observa existir uma emoção e autoestima baixa em muitas delas. O diálogo e aproximação com quem entra na loja supre alguns sentimentos e já aconteceu, inclusive, de algumas desistirem de comprar, pois percebem que estavam ali para preencher determinados vazios através do consumo.

O coaching também é feito com base no perfil da cliente e por lá ela consegue auxilio para equilibrar as peças do look, valorizando quem está usando e oferecendo oportunidade para que elas saiba como compor a peça em outras idéias.

A partir da idéia, ela parou de trabalhar os tamanhos regulares e passou a trabalhar apenas com o plus. De outubro para cá a loja oferta do  44 ao 60 e, ainda sim, existe uma demanda de tamanhos maiores que ela ainda não consegue atender.

Eliane observa o mercado plus em crescimento, para ela, uma prova disso é que as lojas de departamento já estão de conscientizando e trazendo peças maiores. Mas, ela acrescenta que esse segmento não deve ser visto apenas como algo promissor, mas como uma realidade que merece, claro, todo nosso respeito. Conheça o insta da loja clicando AQUI.

A moda transformando vidas: Essa matéria faz parte de uma série de posts que mostram a moda como transformadora de vidas. Continue acessando o Blog Modelando e se inspire nas histórias que contaremos aqui.

  1. Váh maio 07, 2019

    Que bacana!!
    Dei uma olhada no instagram e achei as roupas bem lindas!!
    Todo mundo merece se vestir bem e tem várias opções 🙂

    https://www.heyimwiththeband.com.br/

    • natalia maio 09, 2019

      exatamente! moda é pra todos!

  2. Adriana Leandro maio 07, 2019

    Bem legal a proposta da loja.
    Dei uma passadinha pelo instagram deles e vi peças maravilhosas.
    Bjus!

    galerafashion.com

    • natalia maio 09, 2019

      sim, são lindas!

  3. Wanessa de Almeida maio 07, 2019

    que demais!! Vou dar uma olhada no Instagram.
    bjs http://www.diadebrilho.com

    • natalia maio 09, 2019

      vc vai adorar!

  4. Leslie Leite maio 08, 2019

    Acho muito legal quando empresas e marcas dão maior atenção ao setor plus size.
    Eu fico no limbo entre o padrão oferecido pela maioria das lojas e o plus size, o número que uso não se encaixa totalmente nem em um e nem em outro setor, mas confesso que não raro prefiro comprar roupas plus principalmente pelo comprimento.
    Beijo, Blog Apenas Leite e Pimenta ♥
    Canal no Youtube >> Me ajude a chegar em 1K inscritos!

    • natalia maio 09, 2019

      os tamanhos no Brasil são um pouco sem noção tb, né? isso dificulta o setor como um todo, mas imagino que para quem usa roupas consideradas não regulares seja ainda mais difícil…

  5. Ana Carolina Domingues maio 08, 2019

    Gostei do propósito da loja, e as roupas são lindas ❤
    http://www.blogsereiando.com

    • natalia maio 09, 2019

      Fico feliz que tenha gostado! ♥

  6. Juliana Rabelo maio 09, 2019

    Que incrível! Vou dar uma olhada no instagram.

    Ótimo post!
    >>> https://blogjulianarabelo.blog/