09 out

À frente da joalheria que leva seu nome, o empresário Felipe Gomes lança, no coração da Savassi, novo endereço de sua loja, a coleção “Le Farfalle”, linha inspirada em borboletas e que celebra a chegada da temporada de primavera/verão.

Felipe explica que o objetivo era desenvolver uma coleção alegre, colorida, mas que transmitisse, ao mesmo tempo, beleza, leveza e delicadeza. “Decidimos usar tons mais leves como as safiras rosas, amarelas e os diamantes para conseguir chegar a esse resultado sem perder nenhuma característica que pensamos no começo. Optamos também por usar sempre o mesmo tom de ouro nas pedras (ouro rosa nas safiras rosas, ouro amarelo nas safiras amarelas e ouro branco onde fosse cravejado diamantes)”.

As borboletas foram escolhidas por conseguirem transmitir essas características. “O tema foi escolhido para esse momento e também para aproveitar o começo da temporada primavera/verão”.

Ele adiciona que a brasileira está sempre antenada às tendências e que os acessórios não ficam para trás. “Elas estão sempre em busca daquele ‘algo a mais’ que tem o poder de dar um up no look. Por isso as joias fazem parte do DNA de cada uma. A procura é crescente e, cada vez mais, as mulheres vem procurando por algo que remeta sua personalidade e individualidade”.

Por isso, é importante saber bem como investir. Felipe explica que a primeira coisa é procurar por um lugar que preze a qualidade. “Nem sempre uma marca com várias filiais está vendendo um produto que tem qualidade e preço justo. Existe muitas pegadinhas no mundo joalheiro, o melhor é pesquisar muito antes de adquirir. Pensar na compra como um investimento e, por isso, evitar comprar pelo impulso, mas como algo pensado e bem analisado”.