Entro no uber no meio da tarde de um dia ensolarado, quente e, particularmente, estressante em Belo Horizonte. Passamos por uma avenida e vemos dois homens discutindo e gritando um com o outro a plenos pulmões. O motorista faz um comentário sobre como as pessoas têm andado uma pilha e eu concordo, afinal, estou uma pilha também.

O trajeto até meu destino foi curto, e o tempo não foi o suficiente para responder todos os e-mails não lidos, directs e outras mil coisas que, diariamente, eu resolvo pelo celular. Chego no local combinado, bato o interfone pensando: “Tomara que não demore, tenho tantas coisas pra fazer antes de dormir”. Dormir…. há quanto tempo não faço isso direito…

Entro na sala onde a terapeuta Daniela Machado me espera para uma sessão de Reiki. O ambiente é calmo, diferente, logo percebo uma paz que, definitivamente, não existia do lado de fora. Começamos uma conversa sobre mim. Dados pessoais, informações sobre a saúde, hábitos e a pergunta: o que você gostaria de mudar em você? A autorreflexão, delicada e um tanto assombrosa me pega desprevenida e eu choro. Na correria, a gente deixa de olhar pra gente e vai se “auto empurrando” com a barriga. Mas logo ouço: “Não tem problema chorar aqui”. Ah, se fosse sempre assim.

Damos início a sessão que me promete um relaxamento. “Relaxar hoje é algo completamente impossível”, eu penso. Mas, quando o processo começa, já me sinto melhor. Através das mãos, Daniela canaliza e transmite a energia vital que vai dando, aos poucos, uma sensação de calmaria, como se uma corrente elétrica de paz fosse passando tranquilamente por todo nosso corpo.

O reiki traz inúmeros benefícios, dentre eles a redução do estresse que, no dia em que experimentei a sessão, foi certeira. O corpo é feito de energia e ela está disponível para nós.

A prática também pode ser usada em plantas e pode ser feito através da imposição das mãos ou pela utilização dos símbolos, a energia é captada e pode ser canalizada presencialmente ou a distância. Atualmente, é considerada uma terapia complementar.

O reiki ainda pode ser feto em qualquer pessoa. Através da prática, nossa energia vai sendo equilibrada e, automaticamente, vamos criando resistência ao que nos desestabiliza no dia a dia. Não existe contraindicação ao reiki, mas é preciso estar aberto para viver o momento e desfrutar da paz interior que, eu posso garantir, é possível atingir, mesmo em dias onde tudo parece de cabeça para baixo e o estresse do dia a dia tomando conta.

A terapeuta Daniela Machado oferece esse serviço aqui em Belo Horizonte. Para contato, basta CLICAR AQUI.

  1. Daniela Mata Machado Tavares set 25, 2019

    Natália,
    Foi um prazer atendê-la.
    A energia universal do Reiki é realmente muito curativa e restauradora para o corpo e a mente
    Quem quiser agendar uma sessão, pode me mandar uma mensagem pelo whatsapp: +55.31.98395.5144.
    Abraço carinhoso,
    Daniela