O ano era 2008, dia de festa de 15 anos da amiga e eu escolhia o vestido balonê mais bonito da loja para arrasar. Que jovem não viveu o momento onde esse modelo era febre? Pois acompanhando a tendência dos anos 80, o modelo balonê está de volta. Louis Vuitton, Jacquemus, Saint Laurent, Chloé e Balmain foram nomes que já disseram sim a essa trend e criaram modelos em suas coleções mais recentes. Será então que o balonê terá um retorno triunfante?

Até que essa pergunta tenha uma resposta, já adianto: usar a possível tendência requer atenção. Isso porque o balonê necessita de muita criatividade. O modelo traz um ar mais juvenil para a composição. O volume e a forma arredondada dos vestidos e saias se assemelham a um estilo mais princesa e romântico e apresentam um ar mais fofo e infantil.

Outra coisa a ser levada em consideração no que se refere ao balonê, é o fato dele trazer muito volume. Ou seja, tende a aumentar o quadril. Ele pode, inclusive, valorizar a silhueta e uma dica para isso é usar a saia de cós alto, ou um vestido que afine na cintura, dessa forma, a parte debaixo do corpo será valorizada. Por trazer volume, o mais prático é evitar peças muito pesadas na parte de cima. Fiquem agora com algumas inspirações:

  1. Laryssa Machado jun 28, 2019

    Ahhh, eu também tinha um vestido de festa balone, de tafeta e amava, usei muito. Hoje não sei se usaria novamente hahaha.

    http://www.larydilua.com