Algumas roupas nunca são esquecidas completamente. É o caso do veludo, que só fica esperando sua hora de reinar chegar. Pois bem, as temperaturas estão caindo e agora o tecido volta com tudo para os looks das mais fashionistas. Que tal apostar também?

O veludo não era tão popular em nosso país, a princípio por ser um tecido muito quente. Ele participava de composições mais glamourosas, era restrito a festas e eventos mais elegantes e noturnos. Mas, em meados de 2017, a tendência foi sinalizada por Patrícia Bonaldi e outras grandes marcas na São Paulo Fashion Week. E, para a surpresa de muitos, pegou.

Desde então, basta o inverno dizer: “Oi, sumido!”, que o veludo dá as caras. O mais interessante foi que, com sua popularização, o tecido passou a ser explorado de forma mais democrática, e é utilizado em cropped, camisas, vestidos, macacões, calças, shorts, saias, blazers e por aí vai. Há também algumas texturas do tecido que vão além do tradicional, são eles: o veludo molhado, colete e tipo plush.

Fato é que esse tecido traz uma personalidade única a qualquer produção. Na hora de usá-lo, a regra do “menos é mais” se torna válida. Aposte na idéia de combiná-lo com tecidos mais leves e acessórios mais clássicos. Ou monte composições dramáticas mesclando com jeans e botas e esteja pronta para arrasar no estilo.

  1. Wanessa de Almeida maio 30, 2019

    doida para usar uma t-shirt q eu tenho, é lindinha e aquece bem!
    bjs http://www.diadebrilho.com

  2. Juliana Ferreira maio 30, 2019

    Babando nos looks com veludo, eu tenho um vestido e só aqui no Rio é muito quente e acaba não combinando.

    Beijos
    http://www.pimentadeacucar.com

  3. Laryssa Machado jun 04, 2019

    Eu acho o veludo um tecido tão elegante. No final de 2016 comprei um vestido de veludo molhado na F21 e amei, de lá para cá sempre me apaixono por uma peça de veludo.

    http://larydilua.com/