06 fev

É fato: o que não falta para os brasileiros no Carnaval é a criatividade na hora de montar as fantasias. No período da folia vale de tudo para que as produções fiquem bem coloridas e divertidas. E engana-se quem pensa que, para isso, é preciso gastar muito dinheiro. Dá para montar composições interessantes usando o que a gente tem em casa, um exemplo: as lingeries.

Isso mesmo! As peças de moda íntima são a dica da franqueada da marca Jogê, Lorena Miranda. Ela lembra que as lingeries à mostra já são tendência há MUITO tempo no mundo da moda e que essa trend é super adaptável ao Carnaval. O principal quesito para uma bela fantasia, claro, é o conforto. Por isso a peça deve ser escolhida a dedo. Peças de algodão ou microfibra são as dicas da representante da Jogê. E vale para todas as peças: calcinha, sutiã ou conjuntos. “Esses itens além de serem frescos, são macios e não incomodam quando usados durante muito tempo”, afirma.

Peça escolhida é hora de abusar da criatividade. Texturas e cores vibrantes são carro chefe para fantasias bem divertidas. Lorena sugere combinar a peça com calças ou shorts de cintura alta, tiaras e acessórios bem coloridos. Combinar as lingeries com transparência também é uma boa pedida. Nesse caso, Lorena indica abusar de tecidos como rendas, tules, organza, seda, gazar e musseline, dentre outros tecidos mais refinados e delicados. Algumas aplicações de brilhos podem ser feitas por você mesmo. No fim, não vale esquecer: curta a folia com moderação. Olha algumas inspirações: