27 nov

As jaquetas e moletons são grandes protagonistas do streetwear. E como todas as peças dessa trend, eles falam alto, traduzem toda a personalidade de quem as veste. Com uma jaqueta ou moletom feminino, é possível compor um visual que une charme e delicadeza à atitude e irreverência – um look bastante contemporâneo para encarar em grande estilo os desafios da vida no século XXI da melhor forma: sendo você mesma.

A Baw Clothings valoriza a moda alternativa, aquela em que a mulher pode desenvolver visuais autênticos, do seu jeito e da forma com que se sentir bem. Por isso, a marca conta com diversos modelos, inspirados na pluralidade das pessoas. Afinal, a moda não deve ser restritiva, cheia de regras e padrões preestabelecidos, não é mesmo? Assim, cada modelo, em cada um de seus detalhes, é pensado para mulheres que querem criar as suas próprias tendências – e se expressar através delas – com um toque pessoal.

A gente sabe o quão desafiador é compor um visual que seja a sua cara. É preciso superar toda a pressão que as convenções impostas pela sociedade causam, e também é preciso se conectar com você mesma, numa espécie de processo de autoconhecimento, para entender o que realmente te faz se sentir uma mulher livre, forte e autêntica.

Inspirar para criar

Uma moda alternativa se faz com peças e acessórios idealizados com a mesma motivação:  ter liberdade para criar a sua própria mensagem. Para isso, as referências e inspirações são fundamentais na criação desse novo universo. Inovar também significa se inspirar, descobrir e buscar conceitos que te representem de alguma forma. 

A Baw conta com uma linha de moletom e jaqueta feminina para te ajudar nessa caminhada em direção à moda livre. E por trás de cada peça, uma grande história. Confira algumas das principais inspirações da marca a logo abaixo.

Streetwear: a expressão das ruas

A moda streetwear exala inconformidade e atitude. Nascida entre as décadas de 70 e 80 nos Estados Unidos, ela é a amálgama dos cenários do surf, skate e hip hop. Isso explica o fato de roupas largas serem tão populares nesse estilo: além de facilitar as práticas esportivas, também era uma forma de ir na contramão de todos os padrões da sociedade da época. O moletom é outro queridinho dentro do movimento, pois conferia uma dose extra de ousadia em uma época que esse vestuário era usado apenas como pijama ou para atividades físicas em dias frios. Esse visual conta com um apelo urbano, impactante e versátil. Sem muitas amarras, e nem “certos” e “errados”, ele permite uma expressão livre da própria identidade de seus adeptos. Não à toa, continua firme e forte lançando tendências mundo afora. 

Estilo underground

O underground pode até soar como uma expressão genérica atualmente. Afinal, o estilo bebeu de diferentes fontes ao longo das últimas décadas, tais quais o movimento hippie, rock, punk e o indie. Ele é o precursor de roupas e acessórios que hoje em dia povoam incontáveis guarda roupas, como os coturnos, camisetas com estampas chocantes e os bottons utilizados em camisas e mochilas – todos ressignificados para contrastar e se opor ao conceito de moda e beleza vigentes

Keywords
moletom 135000
moletom feminino 135000
jaqueta 49500
jaqueta feminina 40500
baw 40500
baw clothing 14800
streetwear 8100
moda alternativa 880
moda livre 880
estilo underground 260