13 abr

Não é novidade que a pandemia do Coronavírus está afetando a todos os setores. O mercado da moda também foi abalado, com inúmeros desfiles e semanas de moda cancelados. Além disso, diversas marcas estão com suas lojas fechadas devido ao necessário isolamento social. Como é o caso da Insecta Shoes, marca brasileira B-Corp de sapatos e acessórios veganos.

Usando da criatividade, necessária nesse momento, e de uma inovação que é característica deles, a empresa parou pra refletir: o que as pessoas têm usado nos pés durante a quarentena? Foi daí que surgiu a ideia desse novo – e fofo – produto: a Liliocera, um chinelo-pantufa, para que a gente fique em casa com conforto, cor e, principalmente, consciência.

O “chitufa”, como foi apelidado, é feito com os mesmos materiais reciclados dos demais itens da marca como garrafas pet, algodão, tecido, borracha e papelão, excedentes da indústria. E o melhor: com as vendas, a Insecta Shoes pretende ajudar quem está mais precisando, já que 6% de todo o valor arrecadado será doado para a comunidade de Paraisópolis, em São Paulo, para a compra de itens de higiene e água potável, além de ajudar a empresa a se manter saudável e auxiliar os pequenos negócios de família que dependem da marca para sobreviver.

Os chinelos são unissex e estão sendo vendido por R$ 89 com frete grátis pra todo Brasil. A encomenda pode ser feita pelo site (www.insectashoes.com), fala sério, uma ótima ideia de presente (pra si mesmo ou para alguém que se ama). E não se esqueça: fique em casa, confortável e seguro.