11 fev

O Oscar ilustrou perfeitamente a máxima que diz que a moda é arte e expressão. Algumas famosas aproveitaram o red carpet mais aguardado do ano para fazer protestos, além de mostrarem um lado mais sustentável da moda, como a reconstrução de uma peça, além da ideia de repetir o look, tão evitada em eventos como esse.

Jane Fonda repetiu um look usado por ela no Festival de Cannes de 2014. Recentemente a atriz optou por não comprar mais roupas e está sendo bem fiel a ideia. Ela, inclusive, levou um casaco vermelho que foi a última peça que ela adquiriu. O modelo é Elie Saab.

Natalie Portman militou toda e arrasou! O look assinado pela Dior, usado pela atriz, além de lindo, continha o nome de todas as diretoras que não foram indicadas ao prêmio de Melhor Direção. Esse ano, apenas homens foram nomeados à estatueta. 

Saoirse Ronan levou a sustentabilidade ao red. O vestido assinado pela Gucci foi foi feito pelo mesmo tecido do modelo que a atriz usou no no Bafta deste ano. O resultado ficou incrível.

Por fim, Margot Robbie utilizou uma moda vintage, também seguindo a ideia de repetir o look. O modelo usado assinado por Chanel foi feito em 1994.

  1. Igor Ishtar fev 11, 2020

    Eu to amando ver que as atrizes famosas estão abrindo a cabeça pra sustentabilidade, além das marcas tbm que têm se virado à favor dessa causa, afinal, nossos recursos não são ilimitados.
    Adorei o post ♥️