19 nov

Chapéu country, panamá, coco, fedora, floppy. Para compor um look estiloso e, principalmente, se proteger do verão, vale todos eles. Com inúmeras referências que vão do estilo cowgirl de ser, ao vintage e boho, o acessório se torna indispensável quando as temperaturas sobem no país. O chapéu acompanha as mulheres há décadas e é um ótimo aliado do estilo.

O acessório pode ser usado em eventos ao ar livre como almoços, festas e até mesmo casamentos, ou para festivais e show diurnos, mas também para o dia a dia, seja indo para o trabalho ou para a praia e clube.

A primeira coisa que você precisa pensar antes de escolher um chapéu é a sua finalidade. Se é para uma ocasião especial, para o dia a dia ou até mesmo para combinar com o look específico. A partir daí, pense em qual chapéu cai melhor com seu formato de rosto. Os modelos com a aba para cima combinam melhor com o rosto redondo, já os com a aba média, casam melhor com o formato de rosto alongado. As pessoas com a face mais quadrada, devem optar pela aba mais curta. Por fim, quem tem o rosto mais oval, pode ficar um pouco mais à vontade para escolher o modelo de aba, mas se possível, escolha entre a curta ou média.

A cor também é algo a ser pensado. Uma dica que dou é escolher uma mais neutra, como preta, marrom ou palha. Que combina em mais ocasiões fazendo com que o acessório se torne uma peça coringa em seu guarda-roupas. Por fim, decida o modelo. Mas, facilitei para você com esse guia, olha só:

Referências bohos: Opte por chapéus largos e com tecido mais maleável como o modelo fedora que tem abas largas

Vintage: Chapeus mais românticos e delicados, como os facinators ou com abas largas de palha, que pode ter uma fita como detalhe.

Countrys: Mais estruturados e característicos do estilo cowgirl. Pode ser usado em outros looks trazendo uma referência country no look. E, no caso dos countrys, o lugar ideal para adquirir o seu é na Brasil Cowboy. Além dos chapeus, várias referências do universo sertanejo podem ser encontradas. Acesse: www.brasilcowboy.com.br. Ou acesse as redes sociais clicando @brasilcowboy e pelo facebook Brasil Cowboy.