11 jul

Refletir sobre o que compramos e usamos é essencial para diminuirmos os impactos que deixamos no mundo. Na hora da beleza, os produtos naturais têm sido opção de muitas pessoas para evitar algumas substâncias químicas que, a longo prazo, podem nos prejudicar. Recentemente, recebi uma caixinha-puro-amor da Nação Verde, com quatro produtos para a pele muito interessantes.

Demaquilante – Com a textura cremosa, o demaquilante da Vynama é sem parabeno, sem corantes artificiais, sem ingredientes de origem animal, sem ingredientes petroquímicos, sem sulfatos e não é testado em animais. Ele é bem leve e de fácil aplicação, basta algumas gotas no algodão e movimentos circulares no rosto. A maquiagem sai bastante, contudo, é interessante que se evite a aplicação no olho, pois pode irritar. Encontre AQUI. 

 

 

Sabonete em espuma – Estava louca para testar essa textura de pele. O Sabonete da Vynama é sem parabeno, sem corantes artificiais, sem ingredientes de origem animal, sem ingredientes petroquímicos e não é testado em animais. Ele é anti acne e indicado para peles oleosas e mistas. Não há segredos para utilizar o produto, basta agitar e, com a mão ou auxílio de uma esponja, aplica-lo em movimentos circulares no rosto úmido. Uma dica que dou é posicionar o produto em pé na hora de apertar, facilita na formação da espuma. Ele não é indicado para quem tem rosácea ou pele sensível. Adquira clicando AQUI.

 

 

Esfoliante facial – Sou um pouco relutante com demaquilantes, pois tenho medo de machucar a pele. Mas esse da Vynama é tão levinho e delicado que até as mais brutas como eu conseguem atingir um bom resultado. Ele é sem parabeno, sem corantes artificiais, sem ingredientes de origem animal, sem ingredientes petroquímicos, sem sulfatos e não é testado em animais. Adquira clicando AQUI.

 

 

 

 

Gel facial noturno – A hora de dormir é ideal para cuidar da pele. O gel facial da Vynama é de aloe e vera (babosa para alguns) e tem a função de hidratar, refrescar e renovar a pele enquanto a gente descansa. O bom é que a gente não interfere em nada no processo, pois estamos renovando também as energias (risos!), o que eu mais gostei desse gel é que ele seca MUITO rápido e isso facilita para quem não tem rotina pré-descanso. Então você pode passar, em movimentos circulares no rosto com o auxílio de um algodão, e em poucos minutos ele já está sequinho. O aspecto dele é durinho, mas não incomoda em nada. No outro dia, basta enxaguar que ele sai com muita facilidade. Encontre AQUI.

Enfim, aderir a produtos naturais faz bem ao meio ambiente e a nós mesmos. O que eu mais gostei é que não testa em animais e isso é um gol de placa e tanto, né? Os produtos são todos comercializados nesse site:

  1. Thais jul 21, 2019

    gente, produto natural é tudo de bom, eu só uso produto assim e não me arrependo, a pele e o planeta agradecem, me sinto bem.

    • natalia jul 21, 2019

      é isso aí, o que a gente pensa tem que refletir no que a gente compra, justamente, para nos sentirmos bem.

  2. Livia Passos jul 21, 2019

    Muito bacana essas vertentes que estão sendo criadas em prol do ambiente. Eu penso que se o produto e natural, ele já tem vantagens porque raramente vai da alergia ou algo assim.

    • natalia jul 21, 2019

      concordo com você!