20 nov

Este ano eu não consegui desgrudar os olhos das noivas. Talvez embalada pelo casamento de uma amiga querida agora no fim do ano, ou apenas pelo meu incurável romantismo. Fato é que muitas celebridades subiram ao altar e os vestidos mais aguardados não deixaram a desejar. Cheios de histórias e estilo, as famosas que se casaram esse ano tem uma coisa em comum: todas empregaram muita personalidade, sentimento e detalhes ao vestido escolhido para a hora do sim.

5) Vou começar com o vestido da jornalista e digital influencer Karol Pinheiro. Em uma charmosa e delicada cerimônia, ela juntou as escovas de dentes com Arthur Pezzi, em junho deste ano. O modelo escolhido por ela foi assinado pela estilista Emanuelle Junqueira e é todo delicado. O que mais chamou a atenção foi o fato dele ter sido tingido com chá, bebida preferida dela. O romantismo da peça acompanhou o da festa toda. Todos os detalhes pensados para ter uma harmonia incrível. E o resultado foi uma festa muito bonita de se ver.

O corpete estruturado e o decote em formato de coração trouxeram romantismo ao vestido da atriz Thaila Ayala, que se casou em outubro deste ano com o ator Renato Goes. Enquanto isso, o modelo feito pelo Ateliê Martu também tem uma saia em camadas, volumosa que é pura modernidade. A mescla, claro, ficou perfeita e o resultado incrível. Após a cerimônia, a saia foi retirada revelando um modelo mais curto do vestido que permitiu com que Thaila curtisse, e muito, sua festa.

Um é pouco, dois é bom, três é Hailey Baldwin. A modelo se casou com Justin Bieber em outubro deste ano e usou três vestidos entre a cerimônia e a festa. O primeiro foi um assinado pela  Virgil Abloh que, de acordo com ela, foi exatamente o que ela sonhou. O segundo modelo foi feito por Stella McCartney e é bem semelhante ao segundo vestido usado por Meghan Markle no casamento real, no ano passado. O terceiro é uma criação de  Vera Wang que a noiva combinou com um tênis all star branco.

Lea Michele se casou com o empresário Zandy Reich e provou que menos, às vezes, pode ser mais. O modelo foi desenhado pela estilista Monique Lhuiller. A atriz contou à imprensa que viu o vestido da coleção Primavera no Instagram da marca e teve certeza de que tinha sido feito para ela. O decote é diferenciado e a saia em camadas assimétricas. O modelo é simples, mas fugiu completamente do óbvio. O coque baixo deu o toque final de elegância e, combinado com o véu, ficou simplesmente perfeito.

É impossível não terminar esse texto com a digital influencer Thassia Naves. Durante todo o ano, ela deixou seus seguidores a par de todos os preparativos e acontecimentos relacionados ao seu casamento com o Artur Attie. O momento virou até uma série no youtube e os detalhes impressionam. Dividido em vários momentos, Thassia teve dois casamentos e três vestidos de noiva. O primeiro, romântico, com referências boho, foi assinado por Sandro Barros e usado por ela na cerimônia religiosa, realizada na Igreja Nossa Senhora das Dores, em Uberlândia, Minas Gerais. O segundo é digno de princesa. Acho que ninguém esperou algo semelhante. Assinado por Ralph & Russo, reza a lenda que a peça está avaliada em 50 mil libras (cerca de R$ 260 mil). Após a segunda cerimônia, ela dispensou a gigantesca saia e optou por um modelo – da mesma marca – menos rodado com flores em 3D. Ela também tirou as mangas bufantes e se jogou no sertanejo e na festa que, só na decoração, teve mais de 40 mil orquídeas.

Romantismo, modernidade, elegâncias e muito estilo banharam os casamentos desse ano. Resta saber quem subirá no altar no próximo ano. Além desse tema, acompanhe tudo o que aconteceu no mundo da moda 2019 na Restrospectiva Fashion do Modelando.

| Siga o Modelando no instagram clicando AQUI |