14 nov

Em um momento onde grandes marcas como Tom Ford, Versace e Chanel decidiram abolir a pele de animal em suas roupas, a marca Fenty, da Rihanna, gerou polêmica nas redes sociais nos últimos dias. Isso porque os seguidores da cantora encontraram algumas peças, como casacos e cachecóis, que são feitos 100% de pele de cordeiro. Disponível na loja oficial, a peça custa US$ 3,660 (cerca de R$ 15,2 mil).

Rihanna ganhou destaque no mundo da moda este ano, com sua marca de roupa e também de lingerie. Mas, em 2017, a cantora foi criticada pela organização de defesa dos animais, PETA, por usar um casaco de pele de raposa em um desfile da Dior. Na época, a instituição a presenteou com um casaco de pele sintética e ainda fez uma carta aberta pedindo que a artista não usasse mais esse tipo de vestuário.

A cantora ainda não se pronunciou sobre as peças que estão sendo oferecidas no catálogo de sua marca. Mas, entre os fãs e protetores de animais, o tema está dando o que falar. Alguns pedem boicote à marca, outros dizem que usar pele de animal é um verdadeiro retrocesso. Mas, alguns questionam o fato de que boa parte das pessoas que criticam a cantora, seguirem uma dieta carnívora.

https://twitter.com/Hellywt/status/1194579313636589570