10 dez

O mundo beauty lança novidades o tempo todo. E quem é que não gosta de estar atualizada e com a pele bonita? A Sóbrancelhas, rede focada em embelezamento do olhar e da face, lançou cerca de 26 produtos este ano e um que me chamou a atenção foi o Honey Green, sabonete para o rosto que tem tecnologia antioxidante e um bico espumador que promete distribuir o produto uniformemente por todo o rosto.

Os principais ativos do produto são naturais. O hamamélis é um exemplo disso. Tem propriedades adstringentes, anti-inflamatórias e ação anti-hemorrágica. O chá-verde também faz parte da composição do sabonete, ele é uma fonte de polifenóis, substâncias antioxidantes responsáveis por eliminar os radicais livres da pele. A seiva do mel também é utilizada por ser um ingrediente riquíssimo em minerais, vitaminas, aminoácidos e flavonoides (ação anti-inflamatória, anti-hemorrágica e antialérgica).

A fundadora da Sóbrancelhas, Luzia Costa, contou que a tecnologia antioxidante do sabonete ajuda a combater o envelhecimento precoce da pele. “Ele também previne contra a ação dos radicais livres, que são estimulados por muitas coisas do dia a dia, como poluição ambiental, radiação ultravioleta e estresse. O chá-verde na composição, por exemplo, contabiliza rejuvenescimento, hidratação, firmeza da pele, além de estimular o colágeno. Essas substâncias ajudam a proteger e corrigir danos, além de tornar a ação do filtro solar mais eficaz”.

O grande diferencial do sabonete é o bico espumador. “Ele é muito importante. A pessoa que for usar o produto aperta a parte superior, e o sabonete já sai pelo bico em forma de espuma. Ele permite que o produto seja distribuído de forma uniforme pela pele. O ideal é fazer movimentos leves e circulares, enxaguando logo após o produto”.

Por ter ativos naturais, o produto é indicado para todos os tipos de pele. “O ideal é o uso diário ou no mínimo duas vezes por semana. Realizar a limpeza da derme com frequência é de suma importância para a saúde, e isso vai além da estética. O rosto, por não conter proteção constante como outras áreas do corpo, se torna vulnerável a todos os impactos do dia a dia, acumulando sujeira. A limpeza diária ajuda a remover as células mortas e equilibra o PH da pele, renovando-a e retardando o envelhecimento precoce”.

  1. chris ferreira dez 15, 2019

    OI Natália, eu não conhecia esse produto. Gostei muito de conhecer aqui no seu blog e já fiquei curiosa para experimentar.
    beijos
    CHris
    Inventando com a Mamãe / Instagram  / Facebook / Pinterest

    • natalia jan 03, 2020

      fico feliz que tenha gostado, abraços!

  2. Lulu dez 20, 2019

    Parece ótimo esse sabonete.
    O blog entrará em recesso de 24 de dezembro a 5 de janeiro.
    Feliz Natal e um 2020 incrível para você.
    Big Beijos,
    Lulu on the sky

    • natalia jan 03, 2020

      parece mesmo
      bom descanso!

  3. Juliana Ferreira dez 20, 2019

    Sou doida para usar um sabonete assim, tem jeito de ser bem prático e bacana de se usar

    Feliz Natal
    Beijos
    http://www.pimentadeacucar.com

    • natalia jan 03, 2020

      praticidade nos cuidados do dia a dia é tudo, né?