22 out

Você sabe como aproveitar todo o potencial de uma saia longa para criar looks incríveis para todos os momentos? 

A peça é sucesso garantido em várias composições de visual e indispensável em seu guarda-roupa. Seja qual for a estação, ou ocasião, saiba que há vários modelos de saia longa, um para cada estilo. Despojado, casual, clássico ou sofisticado, ela cai bem sempre!

Que tal algumas dicas sobre o uso da peça e as possibilidades de composição de looks? Vamos lá!

Como usar saia longa e compor produções incríveis

A saia longa faz parte do universo feminino há muito tempo. Basta lembrar das roupas de época. Sua história no guarda-roupa das mulheres só perde para os vestidos. 

Com os passar dos anos, ela ganhou variações, padrões e estampas diversas. É uma peça que cria composições tanto para o dia a dia quanto para eventos mais formais. Quer ver?

Saia longa com camiseta 

Bastante casual, esse visual é perfeito para o dia a dia, inclusive para o trabalho — quando o dress code permite looks mais informais. Nos pés, sapatilha ou, para criar um ar mais contemporâneo, tênis.

 Com camisa

Esse é um dos looks mais arrojados que existe! A camisa deve ser usada para dentro da saia e ter os punhos dobrados. Caso o tecido seja encorpado,  ou você queira dar uma variada no look, pode optar pelo nó na camisa. Nos pés, aposte na sapatilha ou tênis.

Saia longa com regata

A simplicidade desse look é o que o torna especial, pois a escolha dos acessórios pode transformá-lo completamente. Se usado com rasteirinha, por exemplo, pode criar um visual praiano, com sapatilha e tênis já muda um pouco, criando um look urbano.  Acessórios como colares podem criar um visual um pouco mais elaborado.

Com blazer

A saia longa também pode ir para o trabalho em tem ambientes mais formais, ou para reunião de negócios. Para isso, basta coordenar a peça com um blazer. 

Saia longa e cropped

O interessante dessa composição é que ela é a combinação perfeita para a balada ou outros tipos de festas, mas também pode ser usado no dia a dia — com bom senso — já que o cropped é uma peça que deixa parte do corpo à mostra. Outro segredo é a escolha dos tecidos, que podem dar um tom de formalidade ou informalidade à saia e ao cropped. 

Com tricô

O tricô, queridinho dos dias mais frios, forma uma excelente composição com uma saia longa. Para complementar e deixar o look sensacional, aposte nas botas. 

Saia longa e jaqueta

Jaquetas jeans, em couro ou outros tipos de tecidos, podem ser o complemento decisivo para deixar o look elaborado. Além do jeans, aposte no estilo militar, bomber e, até mesmo, a perfecto. 

Viu só como a saia longa se ajusta a várias composições? Lembre-se que os acessórios também são essenciais para o tom do visual. Por isso, aposte em colares, lenços e echarpes. Ah! Também fique atenta às dicas da estação, assim fica fácil saber quais cores e padronagens estão em alta!

  1. Laryssa out 23, 2019

    Eu amo saia longa, pois acho que deixa o look muito mais elegante, sabe. Adorei o post.

    https://larydilua.com/